Logo RTM

Compartilhe

LGPD nas instituições financeiras: tudo que você precisa saber
PorRTM

A LGDP foi criada com o objetivo de garantir à pessoa física total controle sobre seus dados pessoais, além de proteger o direito à privacidade, estabelecendo diretrizes para que as empresas não cometam excessos. Com a nova legislação, o indivíduo tem maior autonomia para decidir sobre seus dados e permitir ou não o seu uso e compartilhamento.

A lei determina uma série de regras que exigem das empresas maior responsabilidade com os dados. O seu descumprimento pode causar advertências e multas para as empresas. Preparamos um material com tudo que você precisa saber sobre a LGPD. Confira!

LGPD: como as empresas podem evitar os danos causados pelo vazamento de dados

A coleta, o armazenamento, o tratamento e a manutenção dos dados do cliente são ações necessárias na maior parte dos setores. Apesar de ser um recurso tão importante, muitas empresas têm tratado a segurança de dados de forma irresponsável e negligente no mundo todo. Grandes empresas, de diversos setores, já sofreram com o vazamento de dados, colocando as informações pessoais dos clientes em risco.

A LGPD foi criada para obrigar as empresas a serem mais cautelosas com os dados de seus clientes e punir aquelas que negligenciam a segurança. Para muitas empresas, porém, a nova lei tem causado dúvidas e um certo receio, devido a série de exigências e regras que devem ser cumpridas.

É preciso se adequar e mudar os processos para garantir segurança para os clientes e até mesmo para as empresas. Preparamos um infográfico com todas as informações que você precisa saber sobre a lei e como começar a se adequar à nova legislação. 

Entenda melhor o que é a LGDP, como a lei vai impactar a sua instituição, quais são os princípios de privacidade que você deve seguir, além de outras informações. As novas regras já estão em vigor, por isso é fundamental estar bem informado. Confira no infográfico abaixo!

 

Newsletter

Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail, em primeira-mão.


    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    Veja outras notícias relacionadas

    Imagem de homem pensativo a frente de um laptop dentro do grafismo da RTM com a pegunta escrita ao lado: "O que são contêineres em uma cloud?"
    Como colocar soluções em contêineres em uma cloud?
    Imagem ilustrativa com Renan Barcelos, gerente de Segurança da Informação da RTM para ilustrar matéria sobre sua participação em um Painel de evento sobre Cibersegurança
    Barcelos integra painel sobre segurança
    Imagem de divulgação do desafio Gen AI do Distrito que conta com o apoio da RTM
    RTM busca soluções de AI Generativa