Logo RTM

Compartilhe

RTM é parceira advanced da Red Hat e evolui infraestrutura para Pix
PorRTM

A RTM acaba de se tornar parceira advanced da Red Hat, incorporando o contêiner multinuvem OpenShift, mesma tecnologia utilizada pelo Banco Central no Pix, em seu data center. O OpenShift é uma plataforma unificada feita para desenvolver, modernizar e implantar aplicações baseadas em contêineres, fornecendo ferramentas e recursos e atendendo aos requisitos de conformidade, desempenho e segurança. Com esta conquista, a RTM amplia sua infraestrutura de rede e nuvem, oferecendo ainda mais eficiência.

“Desde 2020, já temos a certificação Red Hat Certified Cloud and Service Provider (CCSP). Com esta nova certificação, poderemos ampliar ainda mais a performance e a consistência dos pagamentos instantâneos para o público final. Como provedores de tecnologia e gerenciadores da infraestrutura física e virtual (rede e nuvem), nosso papel é garantir as melhores soluções de integração do mercado financeiro, e a certificação avançada da Red Hat integra essa meta”, explica o diretor da Unidade de Cloud da RTM, André Nazário.

Hoje, cerca de 33% das transações Pix são processadas pela solução JDPI da JD Consultores, que utiliza o data center da RTM para hospedar seu PSTI (Provedor de Sistema de Tecnologia de Informação). A partir desta parceria avançada, em breve todas estas operações serão transacionadas na nova infraestrutura.

“Em uma operação de missão crítica como o Pix, a performance e o suporte são cruciais para o sucesso. Acreditamos que as inovações implementadas pela RTM trarão ainda mais escala para o ambiente, contribuindo para o ecossistema como um todo”, afirmou João Jardim, fundador e CEO da JD Consultores.

Para o Diretor do Ecossistema de Parcerias e Alianças da Red Hat Brasil, Eduardo Shimizu, o uso da certificação CCSP pela RTM representa um ganho de mercado relevante para todo o setor financeiro. “Escalar com inovação, flexibilidade e segurança é uma das grandes prioridades da Red Hat com seus parceiros e clientes; agora, graças ao programa Red Hat Certified Cloud and Service Provider, todo o ecossistema econômico pode se beneficiar com a proposta. De empresas que buscam padrões de qualidade a consumidores acostumados com as metodologias da Red Hat, a certificação oferece um controle de qualidade rígido no mercado e promete um efeito multiplicador em todos os segmentos que abrange”, afirma Shimizu.

Deixe seu comentário

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Newsletter

Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail, em primeira-mão.


    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    Veja outras notícias relacionadas

    e-book-tecnologias-para-meios-de-pagamentos
    Tecnologias para meios de pagamentos:  tendências para acompanhar de perto
    Montagem com quatro fotos dos participantes dos episódios do videocast RTM Trends
    RTM Trends ganha novos episódios
    Foto do estande da RTM no Febraban Tech 2024 com movimentação de pessoas.
    Número recorde de visitantes em estande no Febraban Tech 2024