Logo RTM

Compartilhe

RTM é parceira advanced da Red Hat e evolui infraestrutura para Pix
PorRTM

A RTM acaba de se tornar parceira advanced da Red Hat, incorporando o contêiner multinuvem OpenShift, mesma tecnologia utilizada pelo Banco Central no Pix, em seu data center. O OpenShift é uma plataforma unificada feita para desenvolver, modernizar e implantar aplicações baseadas em contêineres, fornecendo ferramentas e recursos e atendendo aos requisitos de conformidade, desempenho e segurança. Com esta conquista, a RTM amplia sua infraestrutura de rede e nuvem, oferecendo ainda mais eficiência.

“Desde 2020, já temos a certificação Red Hat Certified Cloud and Service Provider (CCSP). Com esta nova certificação, poderemos ampliar ainda mais a performance e a consistência dos pagamentos instantâneos para o público final. Como provedores de tecnologia e gerenciadores da infraestrutura física e virtual (rede e nuvem), nosso papel é garantir as melhores soluções de integração do mercado financeiro, e a certificação avançada da Red Hat integra essa meta”, explica o diretor da Unidade de Cloud da RTM, André Nazário.

Hoje, cerca de 33% das transações Pix são processadas pela solução JDPI da JD Consultores, que utiliza o data center da RTM para hospedar seu PSTI (Provedor de Sistema de Tecnologia de Informação). A partir desta parceria avançada, em breve todas estas operações serão transacionadas na nova infraestrutura.

“Em uma operação de missão crítica como o Pix, a performance e o suporte são cruciais para o sucesso. Acreditamos que as inovações implementadas pela RTM trarão ainda mais escala para o ambiente, contribuindo para o ecossistema como um todo”, afirmou João Jardim, fundador e CEO da JD Consultores.

Para o Diretor do Ecossistema de Parcerias e Alianças da Red Hat Brasil, Eduardo Shimizu, o uso da certificação CCSP pela RTM representa um ganho de mercado relevante para todo o setor financeiro. “Escalar com inovação, flexibilidade e segurança é uma das grandes prioridades da Red Hat com seus parceiros e clientes; agora, graças ao programa Red Hat Certified Cloud and Service Provider, todo o ecossistema econômico pode se beneficiar com a proposta. De empresas que buscam padrões de qualidade a consumidores acostumados com as metodologias da Red Hat, a certificação oferece um controle de qualidade rígido no mercado e promete um efeito multiplicador em todos os segmentos que abrange”, afirma Shimizu.

Deixe seu comentário

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Newsletter

Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail, em primeira-mão.


    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    Veja outras notícias relacionadas

    Homem de camisa branca digita em um notebook. No lado esquerdo aparece a pergunta: qual a solução ideal de infraestrutura em meios de pagamentos?
    Infraestrutura para meios de pagamento: conheça as soluções da RTM
    noticia-transicao-ceo
    RTM inicia transição de CEO
    Um gráfico aparece em cima de uma mão com a palma pra cima. Ao lado está escrito 'Tecnologia na gestão de ativos".
    Principais inovações tecnológicas aplicadas à gestão de ativos