Buscando promover maior eficiência no gerenciamento de recursos em nuvem, a RTM implementou o assistente virtual LightSpeed na Cloud da RTM, projetada especificamente para atender as necessidades do setor financeiro.
Baseada em inteligência artificial generativa e integrada à plataforma OpenShift, a solução oferece respostas contextualizadas sobre o ambiente do cliente por meio de uma linguagem natural em inglês, já que utiliza modelos de linguagem de larga escala (LLMs). O LightSpeed também consegue capacitar novos usuários, ajudando-os a adquirir novas habilidades e a investigar recursos do cluster, além de auxiliar na resolução de problemas, aumentando a produtividade.
“O uso de assistentes virtuais de GenAI na nuvem ajuda os clientes a economizarem tempo e a permitir que se concentrem no que realmente importa: o crescimento do negócio”, declara André Nazário, diretor de Cloud da RTM.
No início de 2024, a RTM firmou parceria com a Red Hat para oferecer a plataforma OpenShift Autopilot na nuvem Cloud Services, permitindo o gerenciamento de aplicações em contêineres na nuvem com automação. A colaboração das duas empresas proporciona a combinação da expertise de mercado da RTM, que entende as demandas das instituições, com o poder do software da companhia americana.
“A nossa especialidade é atender o mercado financeiro e, por meio desta parceria, possibilitamos que o cliente usufrua de recursos de nuvem de alta segurança e tecnologia de ponta, sem se preocupar com a sua complexidade”, diz Nazário.