Logo RTM

Compartilhe

RTM coordena GT de Resiliência Cibernética
PorRTM

O Gerente de Segurança da RTM, Renan Barcelos da RTM coordena GT de Resiliência CibernéticaRenan Barcelos, foi escolhido para coordenar o Grupo de Trabalho de Resiliência Cibernética criado por empresas denominadas Infraestruturas do Mercado Financeiro (IMFs). Participam Banco Central do Brasil, Selic (ANBIMA), Banco do Brasil, Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP), B3, Serasa Experian e Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

O objetivo do GT é facilitar o compartilhamento de informações, discutir segurança para o setor e métodos de prevenção de ataques. Em 2020, Renan atuará como o ponto central entre os integrantes do GT, sugerindo pautas, organizando encontros e gerenciando debates. A primeira reunião foi realizada no dia 17 de fevereiro, no novo escritório da RTM, em São Paulo.

Newsletter

Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail, em primeira-mão.


    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    Veja outras notícias relacionadas

    Foto de Aloísio Mota, um homem branco vestido com terno preto e camisa social branca.
    Head de Negócios fala sobre criação do Grupo Consultivo para fundos
    Homem branco digita em um notebook enquanto trabalha em um ambiente com servidores. Ao lado da foto está escrito: Colocation no Data Center do mercado financeiro
    Colocation: vantagens de alocar seus servidores em espaços físicos
    Imagem de uma mão robótica com a palma virada para cima. Abaixo está escrito "E-book Inteligência artificial e segurança no mercado financeiro: desafios, conformidade e soluções para evitar fraudes e crimes cibernéticos".
    Inteligência artificial e segurança no mercado financeiro