Logo RTM

Compartilhe

RTM coordena GT de Resiliência Cibernética
PorRTM

O Gerente de Segurança da RTM, Renan Barcelos da RTM coordena GT de Resiliência CibernéticaRenan Barcelos, foi escolhido para coordenar o Grupo de Trabalho de Resiliência Cibernética criado por empresas denominadas Infraestruturas do Mercado Financeiro (IMFs). Participam Banco Central do Brasil, Selic (ANBIMA), Banco do Brasil, Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP), B3, Serasa Experian e Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

O objetivo do GT é facilitar o compartilhamento de informações, discutir segurança para o setor e métodos de prevenção de ataques. Em 2020, Renan atuará como o ponto central entre os integrantes do GT, sugerindo pautas, organizando encontros e gerenciando debates. A primeira reunião foi realizada no dia 17 de fevereiro, no novo escritório da RTM, em São Paulo.

Newsletter

Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail, em primeira-mão.


    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    Veja outras notícias relacionadas

    CEO da RTM, Marcio Castro em foto ornada os grafismos formando correntes para representar o Blockchain, assunto da entrevista
    CEO explica como o Blockchain as a Service pode incentivar a adesão à tokenização
    Foto de Adriane Rêgo, uma mulher branca, de cabelos lisos e castanhos de tamanho médio, com uma blusa preta de listas brancas. A imagem ilustra seu artigo sobre tokenização da economia.
    Economia tokenizada: realidade, perspectivas e oportunidades para o mercado
    Mulher de cabelos loiros e lisos e usando óculos digitando em um notebook.
    Panorama: o papel da cloud nas instituições bancárias brasileiras