Logo RTM

Compartilhe

Portal Hotlines: conheça a solução para gerenciar e requisitar linhas privadas diretas para instituições financeiras
PorRTM
A tela de um notebook mostra um símbolo de telefonia junto ao mapa do mundo.

O tempo de ativação de uma hotline é um fator decisivo para traders, pois para iniciar uma negociação eles precisam poder conversar o mais rápido possível com a contraparte.

No entanto, para isso acontecer, é necessário adquirir e ativar novas hotlines, visualizar o andamento desse processo e, além disso, entender rapidamente o que acontece nas hotlines já conectadas.

Pensando em uma solução para simplificar o fluxo de solicitação e ativação de hotlines, mas também sua gestão, para torná-las visíveis como as instituições precisam no seu dia a dia, criamos uma plataforma de requisição e gerenciamento de hotlines: o Portal Hotlines.

O Portal, lançado em parceria com a BYNE,  surge para fechar o pacote de soluções da RTM para uma operação remota dos traders. Neste artigo, você vai entender melhor como ele funciona e quais vantagens ele traz para as instituições financeiras. Acompanhe.  

Como funciona o Portal Hotlines?

Na sua rotina de trabalho, você precisa saber quais hotlines estão conectados e quais não estão, quando pode ocorrer o logoff de uma linha em virtude de uma manutenção ou atualização programadas e, claro, poder solicitar uma hotline com facilidade, para não perder oportunidades de negócio. O Portal Hotlines é a solução que centraliza todas essas demandas.

Na definição, o Portal Hotlines é uma plataforma para gestão visual e requisição de hotlines. Na prática, é o recurso que facilita tanto a visualização das linhas de comunicação privada, já em uso pela instituição financeira, quanto a aquisição e acompanhamento de processo de aquisição de novas hotlines.

Com o Portal Hotlines, RTM e Byne oferecem inteligência a um processo que até então era realizado todo por e-mails e por planilhas. Veja o que os usuários poderão fazer:

–       Solicitar linhas: basta inserir as informações da sua ponta, da ponta que quer conectar e das mesas, cadastrar os traders e finalizar a solicitação. Para dar continuidade, é só configurar sua ponta, que a outra ponta será notificada para fazer o mesmo.

–       Acompanhar a timeline do processo de ativação das linhas: por meio de notificações, você visualiza o status das suas solicitações de ponta a ponta.

–       Ver o total de hotlines por status de uso: quantas estão online ou offline e quantas estão em processo de ativação.

–       Receber notificações de solicitações de linhas para a sua instituição financeira.

–       Acompanhar o volume de hotlines conectadas no tempo e as pontas mais conectadas: você verifica oscilações das conexões por período.

–       Acessar a lista de manutenções programadas: você saberá de antemão a agenda de manutenções e atualizações de hotlines da RTM e será notificado perto da data, para que você possa se programar para o logoff da linha com antecedência.

–       Acessar chat para suporte: dentro do portal, você terá contato direto com o nosso time de apoio às suas operações. 

Vantagens da solução

Uma das maiores vantagens do Portal Hotlines é o fato de que ele centraliza e dá visibilidade a um processo que antes era distribuído e, por isso, pouco transparente. Desse benefício decorrem outras vantagens:

  • Facilidade e rapidez na requisição de linhas;
  • Cadastro simples de traders;
  • Acompanhamento da evolução na outra ponta do processo de aquisição de nova linha;
  • Confirmação de linhas solicitadas para a sua instituição;
  • Edição e cancelamento simples de linhas;
  • Gestão visual das linhas ativas e inativas; 

A credibilidade da RTM é fruto da constante ida a campo para compreensão das necessidades do mercado. E é com base nessa premissa que construímos nossa confiabilidade.

O Portal Hotlines é um exemplo do compromisso que temos com as necessidades dos nossos clientes e com todos que ainda não contam com o serviço de Hotline da RTM, mas que agora podem adquirir uma solução ainda mais completa para sua instituição financeira. 

Comunicação direta para instituições financeiras

A RTM é reconhecida pelo alto nível de suas soluções para comunicação em ambientes críticos, como a Trade Solution e a Hotline Trade.

Com a Trade Solution, além de arquitetura para o gerenciamento de múltiplas chamadas de voz simultâneas, suas linhas garantem contingenciamento e governança por meio de uma interface simples, sistema de gravação integrado, visualização imediata das chamadas, duplo fone com sigilo, desvio de ligações com gravação e comunicação por toque.

Com a pandemia, e a necessidade de levar a operação dos agentes do setor financeiro para o home office, passamos a oferecer acesso a hotlines e mesas de operação remotamente, com o Hotline Trade. A solução tem segurança de gravação, criptografia e armazenamento na sua nuvem privada, como manda a regulação da CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

Por meio desse novo serviço as instituições financeiras podem, remotamente:

●     acessar uma hotline por meio de dispositivos como telefone fixo ou celular, com o Trade Remote Control;

●     controlar suas hotlines de maneira online, selecionando as que deseja ouvir ou usar para negociar, podendo optar, para isso, por computador, tablet ou celular, da solução Trade Remote Web Lite; e

●     adicionar várias pontas a uma hotline, por meio do Hotline Multi-Way. 


Quero saber mais sobre as hotlines da RTM

Newsletter

Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail, em primeira-mão.


    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    Veja outras notícias relacionadas

    Duas mãos seguram dois blocos de madeira que se encaixam no ar representando o peer-to-peer.
    Peer-to-peer: conceito e aplicações no mercado financeiro
    Foto de Aloísio Mota, um homem branco vestido com terno preto e camisa social branca.
    Head de Negócios fala sobre criação do Grupo Consultivo para fundos
    Homem branco digita em um notebook enquanto trabalha em um ambiente com servidores. Ao lado da foto está escrito: Colocation no Data Center do mercado financeiro
    Colocation: vantagens de alocar seus servidores em espaços físicos