Logo RTM

Compartilhe

Adriane é nova vice-diretora na vertical Fintech da ACATE
PorRTM

Adriane Rêgo, diretora Comercial e de Produtos da RTM, foi nomeada vice-diretora da vertical Fintech na ACATE – Associação Catarinense de Tecnologia, na qual a RTM é associada desde 2016. A organização busca apoiar empreendedores, desde startups a empresas de grande porte, na geração de projetos e oportunidades que fortaleçam o setor de tecnologia. Atualmente, representa mais de 1.200 associados em 13 polos de inovação de Santa Catarina.

O Conexão RTM conversou com Adriane para falar sobre as responsabilidades do novo cargo.

Qual é o objetivo da vertical Fintech da ACATE? De que forma ela atua?

R: O objetivo principal da vertical é promover mais integração entre as startups do estado de Santa Catarina e as corporações, estimulando o fechamento de novos negócios e o crescimento do cenário de fintechs na região. Eu e a diretora da vertical Natalia Braulio, da Openbox, buscamos incentivar este contato entre eles.

Como é o seu trabalho como vice-diretora?

R: O meu papel é ter o olhar de uma corporação, dentro deste ambiente de inovação, sobre o mercado de startups, buscando novas possibilidades de negócios. Nós elegemos temas que são do interesse do setor financeiro no momento, como, por exemplo, o Open Banking e o Pix, e tentamos promover encontros entre as startups e empresas que atuam ou se relacionam de alguma forma com os temas que escolhemos, para realizar matches.

De que forma vocês impulsionam a inovação no setor de fintechs?

R: Nós procuramos trazer para a ACATE empresas ou pessoas que possam contribuir neste relacionamento entre startups e corporações, e que sejam atuantes dentro dos temas de interesse que selecionamos inicialmente. Também abrimos espaço para as startups realizarem apresentações de novas soluções, com o objetivo de fazer estes matches de negócios.

Por que é importante para a RTM estar presente e atuante neste cenário de inovação da ACATE?

R: É muito bom estar na vertical Fintech porque o mercado que a gente atua é o segmento financeiro, que, hoje, tem um olhar importante para esse nicho. É uma forma de acompanhar o que as fintechs estão fazendo e ver se podemos aproveitar algum produto ou serviço para os nossos clientes. Além disso, estamos ajudando o crescimento do setor, pois na medida que você traz corporações para realizar novas parcerias de negócios, você ajuda todo mundo.

Para saber mais sobre a ACATE, acesse https://www.acate.com.br/.

Newsletter

Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail, em primeira-mão.


    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    Veja outras notícias relacionadas

    A imagem mostra uma foto do gerente de Segurança da Informação da RTM, Renan Barcelos, sorrindo. Ele veste um terno cinza escuro. No canto inferior direito, há um grafismo em vermelho com a pergunta "Fraudes bancárias: como proteger sistemas e clientes?".
    Fraudes bancárias: como proteger sistemas e clientes?
    Imagem de homem pensativo a frente de um laptop dentro do grafismo da RTM com a pegunta escrita ao lado: "O que são contêineres em uma cloud?"
    Como colocar soluções em contêineres em uma cloud?
    Imagem ilustrativa com Renan Barcelos, gerente de Segurança da Informação da RTM para ilustrar matéria sobre sua participação em um Painel de evento sobre Cibersegurança
    Barcelos integra painel sobre segurança