PTEN

rtm-logo__1_

Compartilhe

Serviços em nuvem para setor financeiro: conheça as soluções e diferenciais RTM
PorRTM
Servidores de data center e cloud focados no setor financeiro.

Colocation, hosting, cloud servers e cloud services: essa é a trajetória da RTM em infraestrutura de TI. Soluções essas que, de certa forma, acompanham o movimento do próprio mercado financeiro. Afinal, as instituições foram terceirizando aos poucos sua infraestrutura, com passos firmes ao serviços em nuvem. 

Primeiro, elas terceirizaram apenas a parte física, deixando a armazenagem e a segurança de seus servidores a cargo de fornecedores e especialistas externos como a RTM. Um passo adiante, elas quiseram a hospedagem: fornecedores de toda a infraestrutura de hardware e licenças para atendê-las, enquanto elas só se preocupavam com a camada da aplicação. Com cloud servers, a mesma história, só que com a virtualização, já num ambiente de nuvem. E, por fim, com o cloud services, que garante benefícios extras, como dimensionamento sob demanda e fim de instâncias reservadas por prazo mínimo.

Nas organizações, o mais provável é haver uma combinação dessas soluções ou, então, um processo cadenciado de migração para cloud, movimento que o setor financeiro já não pode evitar, a fim de garantir a resiliência e gerar capacidade de inovar. 

Voltando à RTM, que, mais do que acompanhar as migrações, ajuda as instituições nesse processo, neste artigo você confere de perto nossas soluções e diferenciais para serviços em nuvem. Você conhecerá o cloud services e o cloud link.

Serviços em nuvem para setor financeiro: quais são os principais?

Cloud services

O RTM cloud services é um conjunto de serviços para atender as necessidades computacionais exclusivamente das instituições do mercado financeiro.  

O objetivo é dar automação, visibilidade, elasticidade, autonomia e segurança às operações. Fazemos isso por meio de recursos como gerenciamento de instâncias, block storage, load balance, virtual network, shared-file systems, object storage e auto scaling.

O RTM cloud service oferece aos players do setor financeiro:

  • Acesso à rede financeira sem cloud link: os players que adotam os serviços em nuvem da RTM estão dentro do mercado financeiro com apenas alguns cliques. Em relação ao cloud link, por exemplo, o tempo de ativação é menor.
  • Serviços pensados, adequados e evoluídos de acordo com as especificidades do setor financeiro: como empresa do mercado financeiro, o atendimento das necessidades e legislações do setor é a prioridade da RTM, seja em termos de segurança, seja em termos de performance.
  • Data centers localizados no Brasil: gestão dos servidores é nacional, facilitando compliance a normas do regulador.
  • Consultoria em arquitetura de soluções: a RTM fornece consultores para olhar para o ecossistema tecnológico da instituição como um todo, relacioná-lo à estratégia da organização e encontrar as melhores soluções tecnológicas em infraestrutura.
  • Relacionamento contínuo com clientes: a RTM conhece as instituições do mercado financeiro pelo nome e sabe dimensionar o impacto de suas demandas, propondo um atendimento personalizado a seus clientes. 
  • Diferentes níveis de suporte: desde questões básicas até a administração da nuvem têm o mesmo nível de atenção da RTM, que atua como a TI dos players do mercado financeiro. 

Conheça o Cloud Services

Cloud link

Uma vez na cloud, as instituições não podem correr o risco de que o processamento seja afetado por instabilidades na internet. Elas precisam garantir a conectividade e disponibilidade da rede, assim como baixa latência, sem a dependência da internet. O cloud link é uma maneira de fazer isso. 

A solução faz uma conexão dedicada aos serviços das nuvens públicas. Ou seja, o RTM cloud link conecta o ambiente de TI em nuvens públicas como AWS, Microsoft Azure, Google Cloud Platform, IBM, SAP Cloud e Oracle Cloud à rede privada RTM. Dada a alta redundância, o processamento não precisa passar pela internet,  proporcionando disponibilidade de rede com baixa latência.

Além disso, o security operation center da RTM monitora a segurança da rede, identificando falhas e riscos para corrigi-los cedo.

O acesso aos provedores do mercado financeiro também é acelerado com o RTM cloud link.

Conheça o Cloud Link

Conheça os diferenciais da RTM para o setor financeiro

A RTM faz parte do mercado financeiro e acompanha os players de perto. As instituições têm certeza de que o negócio da RTM é também o negócio delas. Além de produtos e atendimento criados de acordo com as necessidades do mercado financeiro, a RTM conhece a legislação, aliando agilidade a segurança e compliance.

Em relação aos serviços em nuvem, a RTM entrega mais tecnologia pela tecnologia. Cada jornada cloud é pensada, executada e acompanhada de perto por arquitetos e pela equipe de suporte. Um parceiro do segmento dá muita confiança a um setor que ainda resiste à migração, mesmo quando deseja migrar. 

Cloud com RTM: seu parceiro nessa jornada

As instituições financeiras já perceberam que enfrentariam melhor as inovações no setor financeiro brasileiro e as mudanças repentinas dos últimos tempos se já estivessem adotado serviços em cloud. A pressão para modernizar a infraestrutura de TI é intensa.

Caminhar em direção a uma estratégia cloud first que consiga equacionar performance, segurança e compliance é mandatório. Contando com um parceiro com experiência em cloud e no mercado financeiro, isso é possível. Entre em contato conosco.

Newsletter

Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail, em primeira-mão.


    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    Veja outras notícias relacionadas

    Notebook aberto em cima de uma escrivaninha de madeira com objetos de escritório. Na tela, uma notícia sobre o Pix via Open Finance.
    Pix via Open Finance? Como as instituições devem se preparar
    Imagem da mesa de operações Trade Solution em cima de uma bancada de madeira.
    Diferenciais de uma plataforma integrada para mesa de operações financeiras
    imagem-artigo-marcio-tokenizacao
    Tokenização de ativos: como contribuir com a evolução deste mercado no Brasil?