Logo RTM

Compartilhe

RTM Swift Bureau: atenda às novas regras para transferências internacionais
PorRTM

Recentemente, o Banco Central e o Conselho Monetário Nacional (CMN) anunciaram novas medidas na regulamentação de câmbio e transferências internacionais, visando abrir este mercado e promover mais competitividade.

As regras, trazidas pela Resolução CMN nº 4.942 e pela Resolução BCB nº 137 favorecem principalmente instituições de pagamento que ofertam serviços digitais e fintechs, que passaram a ter autorização para atuar no mercado de câmbio (de forma exclusivamente eletrônica). Além delas, instituições não-bancárias – como corretoras e distribuidoras de títulos e valores mobiliários e corretoras de câmbio – também foram beneficiadas, tendo permissão para realizarem pagamentos e transferências internacionais em moeda estrangeira, utilizando suas contas do exterior.

Para realizar estas movimentações, um dos caminhos mais conhecidos é o SWIFT (Society for Worldwide Interbank Financial Telecommunication), rede global de movimentações financeiras entre instituições de diferentes países, altamente segura. Mas gerenciar um acesso à rede por conta própria, configurando software e uma infraestrutura específica, pode ser bem custoso.

Pensando em ajudar o mercado e diminuir custos, a RTM oferece a solução RTM SWIFT Bureau, estrutura compartilhada para conexão à rede SWIFT, fornecendo toda a infra de hardware, software, conectividade e banco de dados, eliminando a necessidade de investimentos extras, além de garantir estrutura redundante, com sites localizados em São Paulo e no Rio de Janeiro, e suporte certificado em português. O RTM SWIFT Bureau opera com extrema segurança e resiliência, seguindo todos os controles exigidos e auditados pela SWIFT.

Entre em contato com o seu consultor comercial ou por meio do formulário para saber mais.

Newsletter

Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail, em primeira-mão.


    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    Veja outras notícias relacionadas

    Imagem ilustrativa para artigo sobre ofício da CVM.
    Novo ofício da CVM institui mais transparência nas taxas de performance 
    Imagem ilustrativa para notícia sobre integrações à solução Hub Fundos.
    Integrações no Hub Fundos aceleram eficiência operacional 
    Pessoa misteriosa de capuz no escuro.
    Ataque DDoS: como as instituições financeiras podem se proteger?