Logo RTM

Compartilhe

RTM Swift Bureau: atenda às novas regras para transferências internacionais
PorRTM

Recentemente, o Banco Central e o Conselho Monetário Nacional (CMN) anunciaram novas medidas na regulamentação de câmbio e transferências internacionais, visando abrir este mercado e promover mais competitividade.

As regras, trazidas pela Resolução CMN nº 4.942 e pela Resolução BCB nº 137 favorecem principalmente instituições de pagamento que ofertam serviços digitais e fintechs, que passaram a ter autorização para atuar no mercado de câmbio (de forma exclusivamente eletrônica). Além delas, instituições não-bancárias – como corretoras e distribuidoras de títulos e valores mobiliários e corretoras de câmbio – também foram beneficiadas, tendo permissão para realizarem pagamentos e transferências internacionais em moeda estrangeira, utilizando suas contas do exterior.

Para realizar estas movimentações, um dos caminhos mais conhecidos é o SWIFT (Society for Worldwide Interbank Financial Telecommunication), rede global de movimentações financeiras entre instituições de diferentes países, altamente segura. Mas gerenciar um acesso à rede por conta própria, configurando software e uma infraestrutura específica, pode ser bem custoso.

Pensando em ajudar o mercado e diminuir custos, a RTM oferece a solução RTM SWIFT Bureau, estrutura compartilhada para conexão à rede SWIFT, fornecendo toda a infra de hardware, software, conectividade e banco de dados, eliminando a necessidade de investimentos extras, além de garantir estrutura redundante, com sites localizados em São Paulo e no Rio de Janeiro, e suporte certificado em português. O RTM SWIFT Bureau opera com extrema segurança e resiliência, seguindo todos os controles exigidos e auditados pela SWIFT.

Entre em contato com o seu consultor comercial ou por meio do formulário para saber mais.

Newsletter

Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail, em primeira-mão.


    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    Veja outras notícias relacionadas

    A imagem mostra uma foto do gerente de Segurança da Informação da RTM, Renan Barcelos, sorrindo. Ele veste um terno cinza escuro. No canto inferior direito, há um grafismo em vermelho com a pergunta "Fraudes bancárias: como proteger sistemas e clientes?".
    Fraudes bancárias: como proteger sistemas e clientes?
    Imagem de homem pensativo a frente de um laptop dentro do grafismo da RTM com a pegunta escrita ao lado: "O que são contêineres em uma cloud?"
    Como colocar soluções em contêineres em uma cloud?
    Imagem ilustrativa com Renan Barcelos, gerente de Segurança da Informação da RTM para ilustrar matéria sobre sua participação em um Painel de evento sobre Cibersegurança
    Barcelos integra painel sobre segurança