Logo RTM

Compartilhe

Plataforma Hub Fundos já está em pleno funcionamento
PorRTM
Plataforma Hub Fundos já está em pleno funcionamento

Após um período de testes de cerca de três semanas com o objetivo de validar fluxos de troca de informações, a plataforma RTM Hub Fundos, que faz a integralização e portabilidade de cotas de fundos de investimentos, já está disponível para adesão.

Desde o início do projeto, foram mais de 200 reuniões com instituições financeiras e players do mercado para discutir o interesse, a viabilidade e os benefícios do novo sistema, que padroniza e automatiza a comunicação entre gestores, custodiantes, administradores e distribuidores, adotando o padrão internacional ISO 20022 utilizado no Open Finance. Desta forma, a solução consegue dar mais transparência e eficiência às operações desta indústria.

O período de testes consistiu em duas etapas: uma de testes dirigidos, na qual instituições recebiam um roteiro para acesso, envio de informações e acompanhamento, e outra de testes livres, que possibilitava aos participantes experimentar o funcionamento da plataforma na prática, realizando operações entre eles. Instituições interessadas podem realizar um período de testes por 30 dias para observar a desempenho da solução antes da adesão, que será gratuita durante todo ano de 2022. Para isso, entre em contato por meio do e-mail hubfundos@rtm.net.br.

Deixe seu comentário

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Newsletter

Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail, em primeira-mão.


    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    Veja outras notícias relacionadas

    Imagem de uma mão robótica com a palma virada para cima. Abaixo está escrito "E-book Inteligência artificial e segurança no mercado financeiro: desafios, conformidade e soluções para evitar fraudes e crimes cibernéticos".
    Inteligência artificial e segurança no mercado financeiro
    Imagem em vermelho escuro com a foto de um homem branco, de terno, sorrindo. Ao lado, tem um balão de fala com a afirmação "“Queremos os melhores em serviços de tecnologia para pagamentos, por isso escolhemos a RTM”. Henrique Costa, CTO, e o logo da Pay4Fun.
    Pay4Fun: RTM tem infraestrutura robusta e conhecimento de mercado
    Imagem ilustrativa de um artigo da RTM. Com fundo vermelho e a seguinte pergunta em destaque: O que é sandbox regulatório e como será o novo ambiente de testes da CVM?
    Novo sandbox regulatório: o que muda e como funciona?