Logo RTM

Compartilhe

Master Corretora: RTM é parceira estratégica e de confiança
PorRTM
Imagem de Bruno Barbato, head de Tecnologia da Master Corretora, com o logo da instituição.

“A RTM tem hoje papel fundamental para as corretoras”. É o que diz Bruno Barbato, Head de Tecnologia da Master Corretora, cliente desde 2021.

Com foco em operações de Renda Fixa, Renda Variável e Distribuição de Fundos, a instituição passou por uma reestruturação em 2023 para se tornar ainda mais competitiva e procurou a RTM para atender sua necessidade de conectividade com o mercado financeiro.

Veja a seguir como ajudamos a Master Corretora.

Expansão da corretora

A reativação da corretora em 2021 e a sua ampliação em 2023 fizeram com que a empresa fosse à procura de um parceiro confiável, que solucionasse suas demandas operacionais e regulatórias. O objetivo era se tornar ainda mais competitiva perante o mercado, trazer novas frentes de serviços e atender novos tipos de clientes.

“A gente já tinha trabalhado com a RTM em outros momentos e, por isso, sabíamos que se tratava de um parceiro relevante e de confiança para nos ajudar a compor toda essa infraestrutura. Então fizemos uma revisão da nossa operação e contratamos as tecnologias que precisávamos para essa expansão”, disse Barbato.

Conectividade com a Bolsa

A Master Corretora contratou a solução Colocation para alojar servidores próprios no Data Center da RTM, localizado próximo à B3, e links para conectividade à Bolsa de Valores, acessando os sistemas de negociação com alta disponibilidade e baixa latência para uma rápida comunicação.

“Desde a definição da topologia e das tecnologias, tivemos todo o apoio da RTM. É um projeto complexo, mas o time deles e o nosso fizeram um trabalho muito bom, com competência e disponibilidade para realizar todos os ajustes. Chegamos em um modelo bacana e as etapas estão sendo cumpridas dentro do esperado”, comentou Barbato.

Mesas de operações e telefonia

Com a expansão da corretora, também foi preciso aumentar a quantidade de mesas de operações para serem utilizadas em negociações pelos traders. A partir da boa experiência com outros produtos da RTM, a Master optou pelo Trade Solution, uma plataforma de comunicação ideal para ambientes críticos, que segue as melhores práticas do mercado.

“Tudo com a RTM tem se mostrado uma experiência muito boa e essa solução, de fato, nos deixou bem satisfeitos”, declarou Barbato. “É um equipamento bem moderno, com funcionalidades que atendem nossas demandas, tanto de negócio, quanto de compliance, que são pontos importantes para a gente”.

Essa experiência positiva também incentivou a contratação do serviço de Telefonia IP para atender as demais áreas de suporte operacional e administrativo da Master Corretora. A solução permite uma comunicação ‘anywhere’, de qualquer lugar do mundo, com gravação das chamadas, seguindo todos os requisitos regulatórios exigidos pelo setor financeiro.

“O ponto principal é conseguir utilizar nossos ramais corporativos de qualquer local, garantindo o compliance. E o processo de implantação da solução também tem sido muito bom”.

Parceiro de confiança

Segundo Barbato, a Master Corretora enxerga na RTM um parceiro estratégico e de confiança para obter a conectividade e a infraestrutura necessária a uma instituição financeira. “Para nós, a RTM é estratégica na interligação do mercado, viabilizando acessos entre clientes, provedores e vendors de negociação, além de prover soluções tecnológicas importantes neste setor”, concluiu.

Deixe seu comentário

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Newsletter

Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail, em primeira-mão.


    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    Veja outras notícias relacionadas

    A imagem mostra uma foto do gerente de Segurança da Informação da RTM, Renan Barcelos, sorrindo. Ele veste um terno cinza escuro. No canto inferior direito, há um grafismo em vermelho com a pergunta "Fraudes bancárias: como proteger sistemas e clientes?".
    Fraudes bancárias: como proteger sistemas e clientes?
    Imagem de homem pensativo a frente de um laptop dentro do grafismo da RTM com a pegunta escrita ao lado: "O que são contêineres em uma cloud?"
    Como colocar soluções em contêineres em uma cloud?
    Imagem ilustrativa com Renan Barcelos, gerente de Segurança da Informação da RTM para ilustrar matéria sobre sua participação em um Painel de evento sobre Cibersegurança
    Barcelos integra painel sobre segurança