Logo RTM

Compartilhe

ANBIMA atualiza Guia de Cibersegurança
PorRTM

Devido a experiência de trabalho remoto adquirida na pandemia, a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA) atualizou o seu Guia de Cibersegurança, considerando os desafios do home office e as vulnerabilidades das soluções digitais.

O documento busca descrever práticas efetivas para orientar instituições na implantação de um programa de segurança cibernética, aumentando a resiliência operacional das instituições do setor financeiro. Nesta terceira edição, o guia incorpora recomendações sobre a avaliação de risco de prestadores de serviços terceirizados, planos de resposta a incidentes e políticas de treinamento, além de orientações sobre o uso de equipamentos pessoais.

Acesse o guia completo aqui.

Newsletter

Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail, em primeira-mão.


    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    Veja outras notícias relacionadas

    A imagem mostra uma foto do gerente de Segurança da Informação da RTM, Renan Barcelos, sorrindo. Ele veste um terno cinza escuro. No canto inferior direito, há um grafismo em vermelho com a pergunta "Fraudes bancárias: como proteger sistemas e clientes?".
    Fraudes bancárias: como proteger sistemas e clientes?
    Imagem de homem pensativo a frente de um laptop dentro do grafismo da RTM com a pegunta escrita ao lado: "O que são contêineres em uma cloud?"
    Como colocar soluções em contêineres em uma cloud?
    Imagem ilustrativa com Renan Barcelos, gerente de Segurança da Informação da RTM para ilustrar matéria sobre sua participação em um Painel de evento sobre Cibersegurança
    Barcelos integra painel sobre segurança