Vivemos na era da hiperconectividade, nesse contexto, ter uma comunicação unificada, rápida e segura é fundamental em uma instituição financeira. A comunicação entre a instituição financeira e seus parceiros precisa de inúmeros cuidados, necessitando ser facilitada e ter a garantia de obter o máximo possível de segurança, isso tudo com ótimos sistemas que evitam interferências e falhas. Afinal, instituições financeiras trabalham com informações sigilosas e sensíveis.
Um dos principais desafios nesse sentido é encontrar ambientes e serviços seguros, resistentes a falhas. Com uma realidade em que mais de 60% das transações bancárias são realizadas pelo celular ou computador e com a velocidade cada vez maior com que as operações acontecem, é necessário contar com ótimas soluções que ajudem a trazer agilidade e segurança à comunicação, para que dados não sejam interceptados ou vazados.
Segundo um relatório do McAfee Labs, o malware bancário foi um ataque que esteve presente em todo o ano de 2018. Outros estudos demonstram como o setor é um dos que mais sofre ataques no mundo. Em função dessas ameaças, a segurança precisa ser um dos aspectos mais observados nas instituições financeiras. Por isso, a utilização de canais de comunicação que proporcionam essa segurança é indispensável.
Como uma plataforma de telefone IP na nuvem pode ajudar?
Um sistema de telefonia IP é uma tecnologia caracterizada por uma estrutura de rede que proporciona a utilização de VoIP (Voz sobre IP), PABX Virtual e URA, por exemplo, e está mais conectada a uma infraestrutura que utiliza a Internet.
Com essa tecnologia, é possível receber ligações gratuitas em todos os sites, capturar, transferir e desviar ligações, gravar chamadas, mandar mensagens instantâneas (chat), realizar videoconferências e webconferências e compartilhar informações entre desktops.
Benefícios de uma comunicação unificada com serviço de telefonia IP:
Os serviços de telefonia IP proporcionam inúmeras vantagens, é um serviço excepcional que faz uma grande diferença em instituições financeiras. Veja abaixo alguns dos benefícios que destacamos:
Flexibilidade
Uma das principais características da telefonia IP é a flexibilidade, porque ela pode ser utilizada em diversos tipos de dispositivos (computadores, smartphones, tablets, ATAs e Telefones IP), o que facilita muito a mobilidade, podendo ser utilizada de qualquer lugar. Uma comunicação dinâmica é um fator decisivo no quesito competitividade para instituições financeiras.
Aprimoramento do serviço
Graças aos serviços que a telefonia IP oferece, como integrações de dados, gravações e outras funcionalidades mais sofisticadas, a sua equipe poderá atender aos clientes com mais facilidade e qualidade. Essa é a vantagem de uma comunicação baseada na nuvem, que evita confusões e atrasos, respondendo às necessidades dos clientes de maneira mais rápida e eficaz.
Promove uma comunicação unificada
Com uma tecnologia de telefonia IP, as equipes têm a possibilidade de acessar informações com eficácia e se conectam com mais facilidade, independentemente de onde estejam. Com os serviços na nuvem, cada pessoa do time pode gerenciar suas chamadas, mensagens instantâneas e muito mais em um único lugar, o que aprimora e otimiza a comunicação e a colaboração da empresa.
Satisfação e confiança
Como os sistemas de telefonia IP funcionam na nuvem, eles permanecem funcionando mesmo em situações nas quais as linhas tradicionais falhariam. Com isso, sua equipe estará sempre disponível para os clientes e parceiros. Essa situação favorece o aumento do nível de satisfação de todos que têmtem contato com a sua marca, graças a esse atendimento diferenciado.
Economia
Por fim, com a utilização da telefonia IP, também é possível verificar certa redução de custos nas empresas. Isso porque nesse serviço há tarifas reduzidas em ligações de longa distância, por exemplo.
Nós, da RTM, nos preocupamos em oferecer serviços de qualidade, com total segurança e alta taxa de disponibilidade.
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