A RTM realizou uma live no canal do YouTube para debater as perspectivas e impactos na estrutura de DMA (Direct Market Access) em tempos de pandemia. O objetivo foi avaliar as consequências deste momento e identificar como as tecnologias de informação podem ser fortalecidas, garantindo a agilidade que o setor exige.
DMA é a estrutura de TI que permite alta performance no envio de ordens eletrônicas de compra e venda de ações em bolsas de valores. Ultimamente, devido ao Covid-19, o mercado de capitais vem vivenciando momentos de volatilidades recordes e muitas adaptações operacionais, sendo um tema necessário para mostrar como instituições reguladoras e corretoras vêm reagindo.
Participaram da transmissão ao vivo Alexandre Jahnecke, superintendente de produtos e serviços de TI da B3, Fábio Mattos, sócio e responsável pela área de negociação eletrônica na Ideal Corretora, Marcos Guimarães, líder da divisão de DMA na RTM, e a jornalista Roberta Prescott, como moderadora.
Três temas nortearam o bate-papo: resiliência e escalabilidade operacional; integração, simplificação e fortalecimento do ecossistema de mercados local e global; e custos e direcionamento de investimentos para empresas do amanhã.