2025 foi um ano de conquistas importantes para a nossa evolução como hub integrador de tecnologia, mostrando que estamos construindo um sólido caminho para o futuro.
Tivemos grandes marcos, como a aquisição da empresa Galgo S.A., que permitiu a expansão da nossa operação no mercado de fundos, integrando dados referenciais de PL e Cota. Além disso, ampliamos nossa Cloud com um novo Data Center em Santana de Parnaíba, criando uma terceira zona de disponibilidade e fortalecendo ainda mais a resiliência da nuvem.
Também prestamos um importante papel apoiando muitas instituições na integração à Rede do Sistema Financeiro Nacional (RSFN) e ao Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB) e trouxemos novidades ao Hub Conciliação, solução que proporciona melhor gestão sobre a área financeira das empresas, incluindo dashboards para visibilidade das transações, desde a sua captura até a liquidação, e monitoramento de taxas como interchange.
A escuta ativa do cliente sempre foi nosso ponto de partida para a inovação. Assim, enxergamos a necessidade de criar um marketplace com soluções tecnológicas de parceiros na nossa nuvem, facilitando o acesso das instituições a novas plataformas, sem o alto custo de implantação e ou de infraestrutura.
Entre os movimentos do mercado ao longo do ano, percebemos que a tokenização de ativos financeiros também seguirá em ampla evolução, com redes DLT sendo construídas e soluções – como nosso RTM Blockchain as a Service (BaaS) – viabilizando às instituições de todos os portes o acesso a uma infraestrutura neutra para transações com smart contracts.
Tudo isso reforça ainda mais nossa atuação como hub integrador do mercado financeiro brasileiro. Somos uma empresa de tecnologia com um propósito claro: ajudar o setor a avançar, superar desafios e elevar o nível de suas operações.
Em 2026, avançamos com uma agenda robusta de projetos voltados a ampliar a eficiência tecnológica no mercado. Nosso foco está no aperfeiçoamento contínuo dos serviços, atendendo às demandas dos clientes com mais agilidade e elevando a experiência de uso, tanto nas plataformas digitais (Fundos, Pagamentos, Crédito), como nas infraestruturas de Rede, Datacenter e Cloud. Ou seja, seguimos firme no nosso propósito de fortalecer o ambiente financeiro, inclusive com novos serviços, como o Portal RTM Vision e o RTM LEI (Legal Entity Identifier).
Conte conosco para se preparar para o futuro do mercado!
Marcio Castro, CEO da RTM


