Logo RTM

Compartilhe

Vantagens do Trade Solution: como a nossa ferramenta pode beneficiar o seu negócio
PorRTM
Conheça as vantagens da mesa de operações rtm trade solution


Vantagens do Trade Solution

O Trade Solution da RTM é uma ferramenta desenvolvida para traders do mercado financeiro que necessitam ter rápido acesso a diversas funcionalidades, como gerenciamento de múltiplas chamadas de voz, conferências, canais de TV, entre outras, em uma interface simples com tecnologia de ponta.

A solução oferece uma série de benefícios para as instituições financeiras, como por exemplo a redução de riscos operacionais e a realização de auditorias avançadas, já que possui um sistema integrado de gravação, atendendo ao compliance e permitindo que os processos sejam mais transparentes. Assim, a comunicação através da mesa de operações se torna mais segura para a empresa.

Conheça a seguir todas as vantagens de contratar o Trade Solution da RTM!

O que é o Trade Solution da RTM?

Trade Solution é uma plataforma de comunicação desenvolvida pela Byne, startup parceira da RTM, com foco em ambientes críticos e arquitetura eficiente para operadores que precisam gerenciar mais de uma chamada de voz, de forma simultânea.

A plataforma foi desenvolvida para atender as melhores práticas do mercado, com garantia de contingenciamento e permitindo a governança de dados. Por meio dessa solução, os traders conseguem atender diversas chamadas simultâneas com maior agilidade e menos problemas operacionais, como a interrupção do atendimento ou falha no registro das transações, por exemplo.


18 vantagens do Trade Solution da RTM para instituições financeiras

Sistemas antigos ou desatualizados estão mais suscetíveis a falhas que podem prejudicar as negociações. A interrupção de uma chamada, a perda no registro das transações ou até a falta de registro das negociações podem gerar uma série de problemas para a empresa. Além de danos financeiros, a empresa pode ser processada por não cumprir com diversas regulamentações, como por exemplo a ICVM 505.

Situações como essas fragilizam a instituição financeira e prejudicam a sua imagem junto aos clientes. O Trade Solution da RTM previne que situações como essas aconteçam, pois oferece benefícios que atendem o operador, o contratante e as normas de compliance. Veja quais são os diferenciais da plataforma:

Diferenciais para o operador

  • Interface simples e intuitiva: os traders são capazes de operar a plataforma com facilidade e agilidade;
  • Conferências muito mais simples: o sistema permite que a conferência seja realizada com poucos toques na tela;
  • Grande capacidade de comunicação: é possível se comunicar com até 30 LPs em monitoramento e fazer várias conferências simultâneas;
  • Múltiplos endereços (RJ e SP) no mesmo sistema: é possível adicionar endereços de diferentes localidades nos dois estados;
  • Customizações disponíveis: o sistema pode ser customizado de acordo com as necessidades do cliente, pois o desenvolvimento da plataforma é feito no Brasil;
  • Novas funcionalidades (TV): os operadores podem acessar a TV através da mesa de operações.

Diferenciais para a contratante

  • 1 point of contact (trading, LPs, site contingência etc.): único ponto focal de informações (RTM);
  • Modelo como serviço: não é necessário fazer nenhum investimento inicial para contratação da plataforma;
  • Preço competitivo: ótimo custo-benefício no mercado;
  • Possibilidade de expansão/redução sob demanda: o contratante utiliza os recursos da plataforma de acordo com as necessidades do negócio;
  • Possui SLA: empresa e cliente estão alinhados sobre as necessidades de atendimento para o negócio, falam a mesma língua;
  • Alinhado com continuidade do negócio: a plataforma atende e acompanha o desenvolvimento da empresa.

Diferenciais de compliance

  • Redução do Risco Operacional: minimiza os problemas causados por falhas nos sistemas;
  • Auditoria avançada das gravações: todo tráfego é gravado e monitorado ininterruptamente;
  • Interface simples e objetiva para busca: plataforma é intuitiva e de fácil compreensão;
  • Possibilidade de análises das atividades: permite a avaliação das operações e geração de indicadores;
  • Expansão do sistema: o mesmo sistema pode ser expandido em site de contingência (na RTM ou não);
  • Otimização dos recursos humanos envolvidos: atuação dos profissionais é mais estratégica e menos operacional.

Além disso, o Trade Solution segue as melhores práticas do mercado, para atender necessidades funcionais e operacionais das instituições financeiras, garantindo altos níveis de contingenciamento e governança. A administração do sistema é feita por meio de nuvem privada, administrada e gerenciada pela RTM, especialista no desenvolvimento de soluções para o mercado financeiro.

Quer entender como o Trade Solution pode ajudar o seu negócio? Converse com nossos especialistas!

Leia também: 

Newsletter

Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail, em primeira-mão.


    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    Veja outras notícias relacionadas

    Imagem de uma mão robótica com a palma virada para cima. Abaixo está escrito "E-book Inteligência artificial e segurança no mercado financeiro: desafios, conformidade e soluções para evitar fraudes e crimes cibernéticos".
    Inteligência artificial e segurança no mercado financeiro
    Imagem em vermelho escuro com a foto de um homem branco, de terno, sorrindo. Ao lado, tem um balão de fala com a afirmação "“Queremos os melhores em serviços de tecnologia para pagamentos, por isso escolhemos a RTM”. Henrique Costa, CTO, e o logo da Pay4Fun.
    Pay4Fun: RTM tem infraestrutura robusta e conhecimento de mercado
    Imagem ilustrativa de um artigo da RTM. Com fundo vermelho e a seguinte pergunta em destaque: O que é sandbox regulatório e como será o novo ambiente de testes da CVM?
    Novo sandbox regulatório: o que muda e como funciona?