PTEN

rtm-logo__1_

Compartilhe

RTM firma parceria com Fortinet e migra sua rede para Secure SD-WAN
PorRTM

Em mais um passo rumo à transformação digital, a RTM firma parceria com a multinacional americana Fortinet, líder global em soluções amplas, integradas e automatizadas de cibersegurança, para realizar a migração da sua rede de MPLS (Multiprotocol Label Switching) para a tecnologia Secure SD-WAN.

A tecnologia SD-WAN permite um melhor gerenciamento do ambiente de rede, pois utiliza um elemento chamado orquestrador, que proporciona uma visão completa da rede aos administradores da solução. Eles podem configurá-la para que a comunicação entre pontos de interesse utilize sempre o melhor caminho, independentemente de qual seja: Internet, banda larga, link dedicado ou satélite. Desta forma, a solução consegue proporcionar mais qualidade às conexões, sem abrir mão da proteção contra riscos, e com altíssima disponibilidade e resiliência.

“A SD-WAN está mudando radicalmente o cenário de redes, permitindo que as organizações adotem modelos de negócios digitais e gerenciem o crescente volume de dados e um número cada vez maior de dispositivos de usuários e IoT. Porém, é preciso fazer isso com segurança para que esse novo ambiente não traga riscos às empresas”, explica Alexandre Bonatti, diretor de Engenharia da Fortinet Brasil. “Para nós, a parceria com a RTM é muita valiosa, por proporcionar que os recursos da nossa solução de Secure SD-WAN entreguem um custo mais eficiente, com operações simples, automatizadas e seguras aos negócios.

A solução SD-WAN ofertada pela RTM aos clientes também contará com a plataforma da Fortinet, que, além de todos os benefícios já citados, oferece aos usuários acesso a um dashboard que permite mais visibilidade da performance das redes.

Saiba mais sobre o RTM SD-WAN aqui.

Newsletter

Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail, em primeira-mão.

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Veja outras notícias relacionadas

Imagem ilustrativa de uma holografia de moeda com Drex escrito no meio
CBDC: o que é e como funciona a moeda digital de um Banco Central?
A imagem mostra alguém segurando com as duas mãos um celular que tem uma informação de pagamento realizado com criptomoeda na tela. Atrás, um notebook está aberto com um gráfico na tela.
Panorama dos meios de pagamentos no Brasil e no mundo
cvm 178 e 179
CVM 178 e 179: tudo sobre o marco regulatório para assessores de investimentos