Logo RTM

Compartilhe

RTM avalia performance no período da quarentena
PorRTM

Entre julho e agosto, aplicamos pesquisa com os clientes para conhecer a percepção deles sobre o funcionamento do mercado no período da quarentena, avaliar o grau de satisfação com o atendimento da RTM, bem como saber como estão sendo as reaberturas dos escritórios e quais serão as tendências e hábitos corporativos no pós-pandemia.

Participaram do estudo colaboradores de diferentes instituições, como bancos, intermediários financeiros, provedores, assets e meios de pagamento.

O estudo mostra que mais de 75% dos entrevistados adotaram o home office em função da pandemia. Destes, 92% avaliaram a experiência como positiva. A previsão para voltar ainda está indefinida para cerca de 60%, 30% já retomaram as atividades presenciais e o restante prevê voltar gradativamente a partir de setembro. Aproximadamente 80% das instituições entrevistadas pretendem ampliar ou implantar definitivamente o trabalho remoto.

Atendimento e serviços

Desde meados de março, a RTM mantém mais de 90% do seu quadro de funcionários em esquema de home office. Segundo a pesquisa, 90% dos clientes afirmaram que o novo modelo não afetou a qualidade do atendimento e da prestação de serviços neste período.

Para 75% dos entrevistados, as reuniões online foram eficientes, atingindo as expectativas e objetivos. A mesma porcentagem considerou que a tecnologia utilizada para a realização de videoconferências funcionou bem.

Mesmo depois da pandemia, o formato online foi considerado o mais adequado para reuniões com a RTM (63,72%), enquanto 33% preferem mesclar reuniões presenciais com virtuais ou ter pessoas nos ambientes presencial e virtual ao mesmo tempo.  

Por fim, 94% disseram se sentir bem informados pelos canais da RTM sobre as atividades que a empresa vem realizando.

Newsletter

Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail, em primeira-mão.


    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    Veja outras notícias relacionadas

    Imagem de uma mão robótica com a palma virada para cima. Abaixo está escrito "E-book Inteligência artificial e segurança no mercado financeiro: desafios, conformidade e soluções para evitar fraudes e crimes cibernéticos".
    Inteligência artificial e segurança no mercado financeiro
    Imagem em vermelho escuro com a foto de um homem branco, de terno, sorrindo. Ao lado, tem um balão de fala com a afirmação "“Queremos os melhores em serviços de tecnologia para pagamentos, por isso escolhemos a RTM”. Henrique Costa, CTO, e o logo da Pay4Fun.
    Pay4Fun: RTM tem infraestrutura robusta e conhecimento de mercado
    Imagem ilustrativa de um artigo da RTM. Com fundo vermelho e a seguinte pergunta em destaque: O que é sandbox regulatório e como será o novo ambiente de testes da CVM?
    Novo sandbox regulatório: o que muda e como funciona?