Entre julho e agosto, aplicamos pesquisa com os clientes para conhecer a percepção deles sobre o funcionamento do mercado no período da quarentena, avaliar o grau de satisfação com o atendimento da RTM, bem como saber como estão sendo as reaberturas dos escritórios e quais serão as tendências e hábitos corporativos no pós-pandemia.
Participaram do estudo colaboradores de diferentes instituições, como bancos, intermediários financeiros, provedores, assets e meios de pagamento.
O estudo mostra que mais de 75% dos entrevistados adotaram o home office em função da pandemia. Destes, 92% avaliaram a experiência como positiva. A previsão para voltar ainda está indefinida para cerca de 60%, 30% já retomaram as atividades presenciais e o restante prevê voltar gradativamente a partir de setembro. Aproximadamente 80% das instituições entrevistadas pretendem ampliar ou implantar definitivamente o trabalho remoto.
Atendimento e serviços
Desde meados de março, a RTM mantém mais de 90% do seu quadro de funcionários em esquema de home office. Segundo a pesquisa, 90% dos clientes afirmaram que o novo modelo não afetou a qualidade do atendimento e da prestação de serviços neste período.
Para 75% dos entrevistados, as reuniões online foram eficientes, atingindo as expectativas e objetivos. A mesma porcentagem considerou que a tecnologia utilizada para a realização de videoconferências funcionou bem.
Mesmo depois da pandemia, o formato online foi considerado o mais adequado para reuniões com a RTM (63,72%), enquanto 33% preferem mesclar reuniões presenciais com virtuais ou ter pessoas nos ambientes presencial e virtual ao mesmo tempo.
Por fim, 94% disseram se sentir bem informados pelos canais da RTM sobre as atividades que a empresa vem realizando.