Logo RTM

Compartilhe

RCS: calculadora estima custos de migração para cloud
PorRTM

Já está disponível no RTM Cloud Services a funcionalidade Calculadora, na qual usuários podem prever custos e montar sua estratégia de migração para cloud.

Com a ferramenta, eles terão autonomia para estimar necessidades de estrutura em seus projetos de forma independente, rápida e a qualquer momento.

A calculadora facilita este planejamento, capaz de orçar quanto a organização poderá gastar com a infraestrutura desejada na cloud. Então, será possível fazer um comparativo com os gastos de uma infraestrutura on-premises e tomar uma decisão mais assertiva.

Outro ponto importante é em relação ao controle de gastos, já que a transição de CAPEX (despesas de capital) para OPEX (despesas operacionais) nem sempre é algo simples. Sair de um modelo financeiro tradicional, com pagamentos previsíveis, para outro mais flexível pode ser um desafio. É um processo de mudança de mindset, especialmente para instituições que ainda estudam a migração para a cloud.

O RTM Cloud Services (ou RCS), conjunto de serviços para gerenciamento de recursos em nuvem, é projetado especificamente para atender as necessidades computacionais de uma instituição financeira. A solução possibilita que o cliente dimensione os servidores virtuais conforme a demanda, de forma totalmente autônoma através de um portal web. Atende requisitos regulatórios do setor e conta com opções diversificadas de suporte técnico especializado para contratação e gerenciamento, todas com valores acessíveis.

Por último, as instituições ainda se beneficiam do acesso à Financial Net, que conecta os principais players do mercado. Se você tem interesse, utilize agora a calculadora do RCS para estimar os custos com a migração para a nuvem.

Deixe seu comentário

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Newsletter

Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail, em primeira-mão.


    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    Veja outras notícias relacionadas

    Duas mãos seguram dois blocos de madeira que se encaixam no ar representando o peer-to-peer.
    Peer-to-peer: conceito e aplicações no mercado financeiro
    Foto de Aloísio Mota, um homem branco vestido com terno preto e camisa social branca.
    Head de Negócios fala sobre criação do Grupo Consultivo para fundos
    Homem branco digita em um notebook enquanto trabalha em um ambiente com servidores. Ao lado da foto está escrito: Colocation no Data Center do mercado financeiro
    Colocation: vantagens de alocar seus servidores em espaços físicos