As plataformas Galgo registraram em setembro de 2025 o maior volume de consumo de transações PL/Cota desde a sua criação: cerca de 1 milhão e 240 mil.
Além deste recorde, os sistemas também atingiram o maior número de administradores (75) e provedores (50) integrados, proporcionando simplificação, padronização e rapidez no cadastro de fundos, envio e consumo de cotas. Mais de 80% dos fundos registrados na ANBIMA estão nos sistemas Galgo, ultrapassando o número de 28.500 cadastros.
A operação de consumo de PL/Cota permite consultar o valor atual da cota de um fundo de investimento, o patrimônio líquido (PL) do fundo, além de dados históricos. Nos sistemas Galgo, também podem ser consumidas cotas de fundos estruturados, como FII, FIP e FIDC.
Recentemente, a RTM realizou uma apresentação do projeto de integração das plataformas Galgo à plataforma Hub Fundos, visando oferecer uma experiência unificada aos clientes e facilitar a evolução tecnológica das soluções. A Galgo S.A. foi adquirida pela RTM em maio de 2025.


