“Queremos os melhores em serviços de tecnologia para pagamentos”. Este foi o ponto principal para a escolha da RTM, afirmou Henrique Costa, CTO da Pay4Fun, plataforma de pagamentos online que atende diversas empresas de gaming e entretenimento.
Segundo o diretor de tecnologia, a Pay4Fun vem passando por uma jornada de crescimento, atingindo marcos importantes nos últimos anos. Dentre eles, um dos principais foi a autorização do Banco Central para atuar como uma instituição de pagamento.
Com isso, mais um grande desafio surgiu: como atender todas as regulamentações deste setor e obter a tecnologia necessária?
Confira no estudo de caso a seguir como a RTM proporcionou para a Pay4Fun a infraestrutura, o conhecimento de mercado e o suporte essenciais para este momento da instituição.
Hub resiliente para conexão ao mercado
Tendo em vista seu crescimento, a Pay4Fun tinha que ampliar a infraestrutura para atender o atual volume de transações. O caminho ideal era obter uma conectividade direta com o SPB (Sistema de Pagamentos Brasileiro) do Banco Central. Para isso, a instituição precisava de um fornecedor confiável, capaz de entregar resiliência e qualidade, suportando com segurança a quantidade de pagamentos.
Por meio da RTM, a empresa se conectou diretamente à RSFN (Rede Financeira do Sistema Nacional), contando ainda com a orientação da empresa e seu conhecimento de mercado durante o processo.
“Para a gente é importante estar em um player que consegue se manter atualizado e resiliente para atender o volume que temos expectativa de transacionar”, disse Costa. “Eu poderia alocar minha infra em outro parceiro, mas o peso da experiência da RTM foi decisivo na escolha”.
Infra robusta para real time
Ter uma infra robusta foi extremamente importante para a Pay4Fun na decisão de seguir com a RTM. Lidando com clientes que atuam em um setor onde cada segundo faz uma enorme diferença, é preciso que o serviço suporte mais do que apenas uma operação 24×7, mas seja rápido o suficiente para ser real time.
“Prestamos serviço para um público muito sensível e imediatista. Por isso, ficar fora do ar é algo inadmissível”, reforçou Costa. “Lidamos com a emoção e com o dinheiro das pessoas e precisamos de parceiros que compreendam essa sensibilidade e sejam capazes de oferecer um serviço robusto o suficiente”.
Expertise e proatividade no suporte
Segundo Costa, desde o bate papo inicial com o time Comercial até as interações com a equipe técnica, foi possível perceber a proatividade e o nível de conhecimento das pessoas para conduzir na implantação de todos os serviços necessários.
“Estávamos paralisados em algumas atividades e o atendimento da RTM foi fundamental no auxílio com algumas dúvidas, para fazer os projetos andarem. Existe um caderno gigante de exigências da RSFN que o próprio Banco Central disponibiliza e eles conseguiram tirar muitas pedras do caminho para nós”, afirmou Costa.