Logo RTM

Compartilhe

RTM firma parceria com Ripple para fornecer software de pagamentos
PorRTM

Buscando facilitar as operações no setor financeiro, a RTM firmou parceria com a Ripple, empresa americana que criou uma rede de Blockchain para transferência de recursos e ordens de pagamento ao exterior. Com o acordo, as instituições que operam com câmbio passam a dispor de solução rápida e de baixo custo, além de suporte em português feito pela RTM.

O RippleNet conecta mais de 300 bancos, corretoras e fintechs ao redor do mundo. Os clientes podem contratar a solução com a Ripple e toda a infraestrutura necessária para seu funcionamento estará disponível via nuvem privada da RTM, sem a necessidade de investimento adicional em licenças e equipamentos. Além disso, poderão contar também com atendimento especializado em primeiro nível.

“Estamos sempre procurando atender as necessidades do mercado. A parceria vai ajudar a ampliar as opções de serviço de transferências financeiras para o exterior e garantir aos clientes mais facilidade para adquirir o software”, disse a diretora de Produtos e Comercial da RTM, Adriane Rêgo.

Sobre a Ripple

Fundada em 2012, a Ripple tem o propósito de usar tecnologia blockchain e ativos digitais para realizar transferências de dinheiro de forma instantânea, confiável e com baixo custo, unificando uma infraestrutura que ajude clientes a expandir negócios no ritmo da transformação digital.

Entre em contato com o seu consultor comercial para saber mais.

Newsletter

Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail, em primeira-mão.


    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    Veja outras notícias relacionadas

    Imagem de uma mão robótica com a palma virada para cima. Abaixo está escrito "E-book Inteligência artificial e segurança no mercado financeiro: desafios, conformidade e soluções para evitar fraudes e crimes cibernéticos".
    Inteligência artificial e segurança no mercado financeiro
    Imagem em vermelho escuro com a foto de um homem branco, de terno, sorrindo. Ao lado, tem um balão de fala com a afirmação "“Queremos os melhores em serviços de tecnologia para pagamentos, por isso escolhemos a RTM”. Henrique Costa, CTO, e o logo da Pay4Fun.
    Pay4Fun: RTM tem infraestrutura robusta e conhecimento de mercado
    Imagem ilustrativa de um artigo da RTM. Com fundo vermelho e a seguinte pergunta em destaque: O que é sandbox regulatório e como será o novo ambiente de testes da CVM?
    Novo sandbox regulatório: o que muda e como funciona?