Logo RTM

Compartilhe

RTM firma parceria com Ripple para fornecer software de pagamentos
PorRTM

Buscando facilitar as operações no setor financeiro, a RTM firmou parceria com a Ripple, empresa americana que criou uma rede de Blockchain para transferência de recursos e ordens de pagamento ao exterior. Com o acordo, as instituições que operam com câmbio passam a dispor de solução rápida e de baixo custo, além de suporte em português feito pela RTM.

O RippleNet conecta mais de 300 bancos, corretoras e fintechs ao redor do mundo. Os clientes podem contratar a solução com a Ripple e toda a infraestrutura necessária para seu funcionamento estará disponível via nuvem privada da RTM, sem a necessidade de investimento adicional em licenças e equipamentos. Além disso, poderão contar também com atendimento especializado em primeiro nível.

“Estamos sempre procurando atender as necessidades do mercado. A parceria vai ajudar a ampliar as opções de serviço de transferências financeiras para o exterior e garantir aos clientes mais facilidade para adquirir o software”, disse a diretora de Produtos e Comercial da RTM, Adriane Rêgo.

Sobre a Ripple

Fundada em 2012, a Ripple tem o propósito de usar tecnologia blockchain e ativos digitais para realizar transferências de dinheiro de forma instantânea, confiável e com baixo custo, unificando uma infraestrutura que ajude clientes a expandir negócios no ritmo da transformação digital.

Entre em contato com o seu consultor comercial para saber mais.

Newsletter

Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail, em primeira-mão.


    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    Veja outras notícias relacionadas

    Mulher jovem analisa relatórios em papel. Em cima, está escrita compliance bancário: conheça os desafios.
    Compliance bancário: quais são os maiores desafios e como solucioná-los
    A imagem mostra duas mãos segurando um smartphone e símbolos que representam verificação e segurança. Ao lado, está escrito em vermelho: Smart contracts.
    Smart contracts: aplicações, relação com o Drex e como implementar
    A imagem mostra uma foto do gerente de Segurança da Informação da RTM, Renan Barcelos, sorrindo. Ele veste um terno cinza escuro. No canto inferior direito, há um grafismo em vermelho com a pergunta "Fraudes bancárias: como proteger sistemas e clientes?".
    Fraudes bancárias: como proteger sistemas e clientes?