Logo RTM

Compartilhe

O presente e o futuro dos meios de pagamentos: Banco 3.0, Open Finance, Banking as a Service e outras tecnologias
PorRTM
Executivos conversam e visualizam o infográfico sobre presente e futuro dos meios de pagamentos em tablet.

A transformação dos meios de pagamentos é uma realidade em curso. E entre alguns dos nomes importantes dentro desse processo estão o Banco 3.0, o Open Finance e o Banking as a Service.

Quando pensamos no Open Finance, por exemplo, estamos falando do sistema bancário aberto. Nele, as pessoas físicas e jurídicas compartilham voluntariamente seu histórico e dados bancários com outras instituições financeiras.

A adesão de pessoas físicas, somente entre dezembro de 2021 e abril de 2022, foi de 18%. Já entre os clientes que são pessoa jurídica, o crescimento foi de 60% nesse período.

Ao juntarmos esse cenário positivo com os novos modelos de banco, como o 3.0 e o BaaS, estamos entrando em um contexto fortemente marcado pela tecnologia e pelo digital.

Não é à toa que, de acordo com a Pesquisa FEBRABAN de Tecnologia Bancária, 87% das empresas afirmaram que a alta expectativa do cliente em relação aos canais digitais e sua usabilidade impulsionaram a digitalização dos bancos.

E, ainda, 9 em cada 10 empresas afirmaram decidiram alavancar canais digitais como principal meio de relacionamento e forma de entregar melhor experiência ao cliente. São esses contextos que mostram a força da transformação. Ao mesmo tempo que revela fortemente o cenário atual, corrobora para o futuro.

O que esperar do futuro bancário?

Tecnológico e digital. Esse é o futuro que o universo bancário nos reserva. É por isso que o crescimento do Open Finance, assim como de outros serviços apresentam um cenário promissor.

Para ajudar a entender como esse cenário se comporta, reunimos diversos dados que mostram não só a força desses meios de pagamento agora, mas também qual é a previsão para os próximos anos.

Por isso, faça o download do infográfico “O presente e o futuro dos meios de pagamentos: Banco 3.0, Open Finance, Banking as a Service e outras tecnologias” e entenda quais são as principais tendências!

Deixe seu comentário

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Newsletter

Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail, em primeira-mão.


    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    Veja outras notícias relacionadas

    CEO da RTM, Marcio Castro em foto ornada os grafismos formando correntes para representar o Blockchain, assunto da entrevista
    CEO explica como o Blockchain as a Service pode incentivar a adesão à tokenização
    Foto de Adriane Rêgo, uma mulher branca, de cabelos lisos e castanhos de tamanho médio, com uma blusa preta de listas brancas. A imagem ilustra seu artigo sobre tokenização da economia.
    Economia tokenizada: realidade, perspectivas e oportunidades para o mercado
    Mulher de cabelos loiros e lisos e usando óculos digitando em um notebook.
    Panorama: o papel da cloud nas instituições bancárias brasileiras