Logo RTM

Compartilhe

O presente e o futuro dos meios de pagamentos: Banco 3.0, Open Finance, Banking as a Service e outras tecnologias
PorRTM
Executivos conversam e visualizam o infográfico sobre presente e futuro dos meios de pagamentos em tablet.

A transformação dos meios de pagamentos é uma realidade em curso. E entre alguns dos nomes importantes dentro desse processo estão o Banco 3.0, o Open Finance e o Banking as a Service.

Quando pensamos no Open Finance, por exemplo, estamos falando do sistema bancário aberto. Nele, as pessoas físicas e jurídicas compartilham voluntariamente seu histórico e dados bancários com outras instituições financeiras.

A adesão de pessoas físicas, somente entre dezembro de 2021 e abril de 2022, foi de 18%. Já entre os clientes que são pessoa jurídica, o crescimento foi de 60% nesse período.

Ao juntarmos esse cenário positivo com os novos modelos de banco, como o 3.0 e o BaaS, estamos entrando em um contexto fortemente marcado pela tecnologia e pelo digital.

Não é à toa que, de acordo com a Pesquisa FEBRABAN de Tecnologia Bancária, 87% das empresas afirmaram que a alta expectativa do cliente em relação aos canais digitais e sua usabilidade impulsionaram a digitalização dos bancos.

E, ainda, 9 em cada 10 empresas afirmaram decidiram alavancar canais digitais como principal meio de relacionamento e forma de entregar melhor experiência ao cliente. São esses contextos que mostram a força da transformação. Ao mesmo tempo que revela fortemente o cenário atual, corrobora para o futuro.

O que esperar do futuro bancário?

Tecnológico e digital. Esse é o futuro que o universo bancário nos reserva. É por isso que o crescimento do Open Finance, assim como de outros serviços apresentam um cenário promissor.

Para ajudar a entender como esse cenário se comporta, reunimos diversos dados que mostram não só a força desses meios de pagamento agora, mas também qual é a previsão para os próximos anos.

Por isso, faça o download do infográfico “O presente e o futuro dos meios de pagamentos: Banco 3.0, Open Finance, Banking as a Service e outras tecnologias” e entenda quais são as principais tendências!

Deixe seu comentário

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Newsletter

Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail, em primeira-mão.


    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    Veja outras notícias relacionadas

    Imagem de uma mão robótica com a palma virada para cima. Abaixo está escrito "E-book Inteligência artificial e segurança no mercado financeiro: desafios, conformidade e soluções para evitar fraudes e crimes cibernéticos".
    Inteligência artificial e segurança no mercado financeiro
    Imagem em vermelho escuro com a foto de um homem branco, de terno, sorrindo. Ao lado, tem um balão de fala com a afirmação "“Queremos os melhores em serviços de tecnologia para pagamentos, por isso escolhemos a RTM”. Henrique Costa, CTO, e o logo da Pay4Fun.
    Pay4Fun: RTM tem infraestrutura robusta e conhecimento de mercado
    Imagem ilustrativa de um artigo da RTM. Com fundo vermelho e a seguinte pergunta em destaque: O que é sandbox regulatório e como será o novo ambiente de testes da CVM?
    Novo sandbox regulatório: o que muda e como funciona?