PTEN

rtm-logo__1_

Compartilhe

Mesa Trade Solution é instalada em casa de traders do Banco BOCOM BBM
PorRTM

A RTM instalou a mesa de operações Trade Solution na casa de traders do Banco BOCOM BBM, facilitando a continuidade dos negócios da instituição. Mesmo fora do ambiente corporativo, a plataforma garante as melhores práticas de contingenciamento e governança exigidas para compliance, fornecendo também segurança no tráfego de dados e acesso às hotlines contratadas.

Em entrevista ao Conexão RTM, o Gerente de Infraestrutura do Banco BOCOM BBM, Cássio Alves, contou como está sendo a experiência com o Trade Solution Home Office, desde a implantação até os resultados.

Qual a principal dor de trabalhar remotamente?

R: Ter menos proximidade com funcionários de outros departamentos. Porém, as ferramentas de reunião têm funcionado muito bem e facilitado bastante o contato entre áreas.

Como a RTM ajudou?

R: Proporcionou uma transição muito tranquila para o home office. Em termos operacionais, temos à disposição todas as ferramentas que utilizávamos no escritório, com poucos problemas técnicos ao longo das últimas semanas.

Como foi o processo de implantação da mesa de operações dentro da sua casa?

R: O processo foi tranquilo e nenhuma dificuldade foi encontrada. Foi possível conectar a plataforma e ficar operacional em menos de 10 minutos.

Como está sendo trabalhar com a mesa de forma remota neste período (performance)? Conte-nos um pouco da sua experiência.

R: Em termos de performance, a mesa está operando bem, mesmo quando a conexão de internet residencial dos traders não apresenta uma boa qualidade. Ainda assim, a ligação continua estável, com boa condição.

Como usuário da mesa, quais vantagens você citaria para operação dos traders? Quais problemas ela resolveu?

R: As principais vantagens são:

  1. Facilidade para ligar para outros bancos com números salvos por meio de um ícone designado a ele na interface da mesa;
  2. Conseguir atender múltiplas ligações simultaneamente;
  3. Qualquer operador da mesa consegue se conectar a uma ligação atendida por outro aparelho da área, a qualquer momento;
  4. Facilidade para escutar as ligações através do ramal gravado na mesa e confirmar as características em operações fechadas pelo telefone. Pode ser feito de maneira simples e rápida, pelo próprio aparelho.

Confira o case completo. 

Newsletter

Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail, em primeira-mão.


    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    Veja outras notícias relacionadas

    imagem-inbound-tecnologias-estrategicas
    TI estratégica no setor financeiro: como transformar sua instituição a partir da tecnologia
    imagem-noticia-rtm-evento-red-hat
    RTM e Red Hat falam sobre benefícios da parceria para instituições financeiras
    Homem em pé em uma data center segurando um tablet.
    Smart hands: como funciona e quais são suas aplicações?