Logo RTM

Compartilhe

IB CCTVM hospeda core bancário na nuvem da RTM
PorRTM
IB CCTVM hospeda core bancário na nuvem da RTM

A IB Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S.A é especializada em operações de câmbio e investimentos. Para a instituição, confiança é a palavra-chave quando se trata da escolha de um fornecedor. E foi isso que a IB encontrou na RTM. Hoje, basicamente todas as operações e o core bancário da corretora rodam dentro dos servidores virtuais da empresa.  

Desafios  

Emerson Marchiori, fundador e diretor da IB CCTVM
Emerson Marchiori, fundador e diretor da IB CCTVM

Uma das principais preocupações da instituição na escolha de um fornecedor de tecnologia era em manter o compliance com as regulamentações do setor e a segurança de suas aplicações. O fato de a RTM ser especializada no segmento financeiro há mais de 25 anos deu confiança à corretora de que estas questões seriam atendidas.  

“Como a RTM só atende o mercado financeiro, eles estão sempre atualizados com as exigências regulamentares, o que é essencial para nosso negócio”, disse Emerson Marchiori, fundador e diretor da IB CCTVM.  

Soluções: Cloud (servidores virtuais) e Financial Net 

A IB CCTVM atua em frentes de compra e venda de moedas em espécie e cartão pré-pago, remessas e pagamentos internacionais, importação e exportação, além de mercado de capitais. São muitas transações realizadas por dia e esta rotina necessita de uma infraestrutura de TI que proporcione segurança, resiliência, suporte e conhecimento sobre a legislação.  

A cloud da RTM veio como a solução ideal para garantir tudo isso à IB, que iniciou suas operações em 2017 já 100% na nuvem. A solução ofereceu mais facilidade para o balanceamento de cargas, mecanismos de monitoramento para a proteção do ambiente, atendimento especializado e total alinhamento com as regras exigidas no setor.  

Além dos servidores virtuais da RTM, a instituição contratou o acesso à Financial Net (nuvem privada do setor financeiro), que permite ter conectividade com provedores de serviços e informações do mercado, como B3, Selic, Sisbacen, Anbima, entre outras, facilitando a comunicação. 

Atendimento especializado e completo 

A especialidade da equipe de suporte da RTM no mercado financeiro também é um diferencial para o dia a dia da IB CCVTM, que precisa de técnicos que entendam o negócio da instituição e tenham capacidade para resolver situações críticas no menor tempo possível. 

“A segurança que a RTM nos vem passando desde a implantação há seis anos, já é por si só a maior ajuda. Nunca ficamos fora do ar e nos momentos mais complexos nos foi dado todo auxílio necessário para nossa operação nunca parar”, explica Marchiori. 

Deixe seu comentário

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Newsletter

Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail, em primeira-mão.


    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    Veja outras notícias relacionadas

    A imagem mostra uma mão jogando uma moeda dentro de um pote cheio com outras moedas. De dentro do pote, também sai uma planta. Ao lado esquerdo, está escrito 'Benefícios do Open Investment'.
    Open Investment: vantagens e impacto para empresas do setor
    rtm-vira-parceira-advanced-da-red-hat
    RTM é parceira advanced da Red Hat e evolui infraestrutura para Pix
    Imagem do Trade One, mesa de operações compacta da RTM.
    Trade One: conheça a mesa compacta de operações da RTM