O uso de cartões em 2024 deve movimentar mais de R$ 4 trilhões, o que representa um aumento entre 8,5% e 10,5% em relação ao ano passado, segundo projeção da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs). Apesar das inovações recentes em pagamentos, como Pix, as modalidades débito, crédito e pré-pago ainda seguem vivas na economia brasileira, com tendência de crescimento.
As instituições diretamente relacionadas a este mercado, como as adquirentes e subadquirentes, lidam com um volume gigantesco de arquivos todos os dias para viabilizar as transações com cartões entre clientes, lojistas e credenciadoras. Neste cenário, garantir mais transparência e menos burocracia na troca de informações pode trazer um enorme ganho em competitividade.
Para isso, a RTM disponibiliza uma ferramenta para comunicação entre parceiros de negócios capaz de proporcionar vantagem competitiva, conectando uma empresa A com empresa B, de forma simples, trazendo agilidade para o dia a dia operacional de instituições de pagamento e bancos. A solução faz parte da Corporate Net, que permite integrar matriz e filial de um cliente para serviços de dados, voz e imagem.
Por meio dela, adquirentes e subadquirentes podem realizar diversas funções rotineiras com mais praticidade, como trocas de arquivos de conciliação, além de obter uma melhor visualização das transações. Também é possível aproveitar a infraestrutura para se comunicar com outras instituições que estejam na rede da RTM, hoje com mais de 750 empresas, eliminando a complexidade no gerenciamento de conexões e reduzindo custos, o que pode ser muito útil aos bancos. Além disso, a ferramenta da CNet reforça a contingência e a segurança, possibilitando mais um caminho para se comunicar com empresas parceiras.
Clientes que já possuem a CNet contratada podem aderir facilmente à ferramenta para usufruir dos benefícios conversando com um consultor de negócios da RTM. Interessados podem entrar em contato pelo site para saber mais.