Em estudo realizado com os clientes, no final de 2019, através do Instituto H2R Pesquisa, a atuação da RTM foi muito valorizada, obtendo um aumento de 10% nas notas acima de nove pontos em relação à última avaliação aplicada em 2017.
O objetivo é avaliar a imagem e a força da marca no mercado, além de acompanhar e monitorar a satisfação dos usuários sobre produtos e serviços oferecidos, comunicação, canais de atendimento e suporte. Foram ouvidas 130 pessoas, entre gestores de TI e Telecom e representantes técnicos, de bancos, corretoras, distribuidoras, assets e instituições de meios de pagamentos distribuídos por todo o território nacional, sendo 60% das empresas de São Paulo, 12% do Rio de Janeiro e 28% de outros estados.
Top of mind
A RTM foi a marca mais lembrada pelos clientes como provedora de serviços de Telecom e data center para o mercado financeiro, sendo citada espontaneamente por 34% da base, um aumento de 3 pontos em relação à pesquisa anterior.
Desempenho
A avaliação geral de desempenho da RTM é extremamente positiva, tendo 46% da amostra dado notas acima de nove.
O NPS, metodologia para avaliar a experiência dos clientes com a marca RTM, registrou um crescimento expressivo de 6 pontos em relação à pesquisa anterior, indicando um aumento na aprovação e recomendação da empresa ao mercado.
Inovação
Quase 60% da amostra percebe a RTM como uma empresa inovadora, registrando um avanço de 10% em relação ao estudo aplicado em 2017. Dezenove por cento citaram inovação em produtos e serviços.
Pontos fortes
Relacionamento
Produtos e Serviços
Oportunidades de melhoria
Vinte e um por cento dos clientes não identificaram nenhum ponto de melhoria. Para 13%, há uma certa insatisfação com os preços praticados, 21% gostariam de estreitar o relacionamento com a RTM enquanto 4% não souberam responder. Segurança é o tema que os clientes esperam mais inovação da RTM. Cresce também o interesse por tecnologias digitais e open banking.