PTEN

rtm-logo__1_

Compartilhe

“Criação de marketplace na nuvem facilita o acesso de instituições a soluções tecnológicas”, diz diretor de Negócios
PorRTM
Homem de coque e barba segura um tablet em meio a uma projeção com várias imagens do cotidiano.

Em novo passo para levar soluções tecnológicas inovadoras ao mercado financeiro, a RTM está criando um marketplace de SaaS, APIs e outras ferramentas em sua nuvem, reunindo, em um único ambiente, serviços de parceiros para proporcionar maior eficiência em diferentes processos do setor. 

Segundo o diretor de Negócios da RTM, Ronaldo Moura, a iniciativa facilita o acesso de instituições – especialmente as de pequeno e médio porte – às soluções, permitindo uma contratação mais ágil e descomplicada, com o benefício do suporte técnico especializado da RTM.  

Atualmente, os clientes da RTM já podem usufruir, por meio do marketplace, dos sistemas de tesouraria da Virtual Software e as soluções de inteligência regulatória da FIRA, como market surveillance, PLD/FTP, background check e  due diligence, que atendem a requisitos de reguladores como Banco Central, CVM, BSM, Anbima, SUSEP e Ministério da Fazenda. 

Em entrevista, Moura explicou como o projeto surgiu e os benefícios para clientes e potenciais parceiros.  

De onde surgiu essa ideia?  

RM: No nosso dia a dia, temos contato com muitas instituições financeiras que desejam ter acesso a soluções que possuem um alto custo de implantação, porque requerem uma infraestrutura ou, até mesmo, uma manutenção especializada. Pensando nisso, surgiu a ideia de promover essa estrutura em nuvem para que elas possam contratar serviços com mais facilidade, rapidez e menor custo.  

Quais são as vantagens para os clientes? 

RM: Uma das principais vantagens é a rápida integração à solução disponível no marketplace, pois basta conectar o cliente ao parceiro no ambiente em que eles já estão (nossa nuvem). Isso agiliza muito o processo de contratação e possibilita que o cliente tenha acesso ao serviço o quanto antes. Outro benefício é que o cliente poderá usufruir do nosso atendimento especializado, que entende a criticidade dos serviços de quem atua neste setor. Além disso, temos mais de 800 empresas, clientes, parceiros e provedores conectados na nossa cloud, o que torna mais fácil a comunicação do cliente com este ecossistema.  

E os benefícios para parceiros?  

RM: Ao se tornar um parceiro, a empresa irá usufruir de uma estrutura pronta com mais de 800 players do setor financeiro e de pagamentos conectados, podendo distribuir e comercializar sua solução sem precisar realizar grandes investimentos em infraestrutura e canais próprios. Além disso, a marca do parceiro fará parte de um ecossistema confiável, fortalecendo relacionamentos estratégicos e aumentando a percepção de valor da solução. A integração também permite escalabilidade para atender desde pequenas fintechs até grandes instituições de forma eficiente e segura. 

Como se tornar um parceiro?  

RM: Para se tornar um parceiro e disponibilizar sua solução na nossa nuvem, é preciso enviar algumas informações sobre sua empresa à nossa área de Parcerias. A equipe analisará o alinhamento do produto com o mercado financeiro e as possibilidades de oportunidades de negócios. Também fará uma análise técnica da solução para garantir compatibilidade, segurança e qualidade. Se aprovado, o parceiro terá suporte comercial e estratégico para expandir sua presença na Cloud da RTM. 

Interessados em se tornar parceiros devem preencher este formulário ou entrar em contato com o coordenador de Parcerias e Canais da RTM, Gabriel Neves.  

Deixe seu comentário

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Newsletter

Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail, em primeira-mão.

Ao informar meus dados, estou ciente das diretrizes da Política de Privacidade.

Veja outras notícias relacionadas

Imagem de um celular com uma tela abrindo um app do Pix com grafismos ao fundo
Novas regulamentações do Pix para instituições de pagamentos
imagem-credenciadores-hub-conciliacao
Credenciadoras realizam monitoramento de interchange no RTM Hub Conciliação
imagem-noticia-normas-do-bacen
Normas do Bacen reforçam segurança no SFN: RTM pode apoiar na adaptação