As credenciadoras (ou adquirentes) já podem realizar o monitoramento da taxa de interchange, paga às bandeiras dos cartões, por meio da solução Hub Conciliação. A nova funcionalidade, disponibilizada desde agosto de 2025, proporciona maior visibilidade sobre transações e taxas, beneficiando a saúde financeira da instituição.
A taxa de interchange é o valor que será pago ao emissor pelas informações geradas pela bandeira ao processar as transações efetuadas no estabelecimento comercial. O extrato gerado permite um controle sobre quais operações foram liquidadas, estornadas ou canceladas. Antes deste processo, a credenciadora cobra uma taxa de MDR da subcredenciadora (ou subadquirente) por realizar a validação das transações encaminhadas.

A visibilidade sobre este fluxo, oferecida no Hub Conciliação, permite que as instituições envolvidas tenha uma melhor gestão do negócio, já que a solução apresenta todas as informações em dashboards operacionais.
O Hub Conciliação é uma modalidade da plataforma RTM Hub Pagamentos, que oferece infraestrutura tecnológica com conectividade privada e criptografia dos arquivos para atender as resoluções BCB nº 150 e BCB nº 264 do Banco Central, sobre o mercado de arranjos de pagamentos.