Os meios de pagamento estão cada vez mais migrando para o digital. Espera-se que, até 2030, as transações sem dinheiro em espécie cheguem a 3 bilhões! Para que isso se concretize, é fundamental incorporar tecnologias de cibersegurança aos processos do mercado financeiro.
Assim como muitos crimes evoluem e desafiam as operações de Open Banking e Open Finance, existem soluções eficazes e viáveis capazes de combatê-los.
Principais ameaças ao mercado financeiro
Técnicas aprimoradas se somaram aos malwares e à engenharia social. Os phishings e ransomwares causam prejuízos não só ao mercado financeiro, mas também a indústrias, órgãos do governo e outras entidades.
Outras práticas como a “cryptojacking” — ou criptosequestro, em português — começam a se difundir. E a lógica é a mesma: um software invasor é implantado no computador da vítima para mineração de criptomoedas.
Então, todo cuidado é pouco!
Se esse é um dos desafios enfrentados pela sua instituição financeira, vamos ajudar você a entender melhor como elas funcionam e para que tipo de necessidade são mais indicadas.
Conte com o que há de mais avançado no mercado de cibersegurança
As relações seguras são a base para conquistar clientes. Portanto, para se proteger contra vírus e códigos maliciosos, o apoio de ferramentas dedicadas fornecidas por empresas de confiança é essencial.
Como desenvolver com velocidade o conhecimento técnico e a infraestrutura necessários para vencer crimes cibernéticos? No eBook que acabamos de lançar, você vai conferir como as soluções da RTM para bancos e instituições financeiras podem ser a melhor saída.
Se você é gestor de TI e trabalha no mercado financeiro, não deixe de fazer o download do E-book. O conteúdo é fundamental para aqueles que estão em busca de mais eficiência e segurança para as suas operações.