Logo RTM

Compartilhe

Assista a live: Impactos na estrutura de DMA em tempos de pandemia
PorRTM

A RTM realizou uma live no canal do YouTube para debater as perspectivas e impactos na estrutura de DMA (Direct Market Access) em tempos de pandemia. O objetivo foi avaliar as consequências deste momento e identificar como as tecnologias de informação podem ser fortalecidas, garantindo a agilidade que o setor exige.

DMA é a estrutura de TI que permite alta performance no envio de ordens eletrônicas de compra e venda de ações em bolsas de valores. Ultimamente, devido ao Covid-19, o mercado de capitais vem vivenciando momentos de volatilidades recordes e muitas adaptações operacionais, sendo um tema necessário para mostrar como instituições reguladoras e corretoras vêm reagindo.

Participaram da transmissão ao vivo Alexandre Jahnecke, superintendente de produtos e serviços de TI da B3, Fábio Mattos, sócio e responsável pela área de negociação eletrônica na Ideal Corretora, Marcos Guimarães, líder da divisão de DMA na RTM, e a jornalista Roberta Prescott, como moderadora.

Três temas nortearam o bate-papo: resiliência e escalabilidade operacional; integração, simplificação e fortalecimento do ecossistema de mercados local e global; e custos e direcionamento de investimentos para empresas do amanhã.

Newsletter

Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail, em primeira-mão.


    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    Veja outras notícias relacionadas

    Imagem de uma mão robótica com a palma virada para cima. Abaixo está escrito "E-book Inteligência artificial e segurança no mercado financeiro: desafios, conformidade e soluções para evitar fraudes e crimes cibernéticos".
    Inteligência artificial e segurança no mercado financeiro
    Imagem em vermelho escuro com a foto de um homem branco, de terno, sorrindo. Ao lado, tem um balão de fala com a afirmação "“Queremos os melhores em serviços de tecnologia para pagamentos, por isso escolhemos a RTM”. Henrique Costa, CTO, e o logo da Pay4Fun.
    Pay4Fun: RTM tem infraestrutura robusta e conhecimento de mercado
    Imagem ilustrativa de um artigo da RTM. Com fundo vermelho e a seguinte pergunta em destaque: O que é sandbox regulatório e como será o novo ambiente de testes da CVM?
    Novo sandbox regulatório: o que muda e como funciona?