PTEN

rtm-logo__1_

Compartilhe

ANBIMA anuncia projeto piloto de rede DLT com colaboração da RTM
PorRTM

A ANBIMA, uma das acionistas da RTM, anunciou o início do projeto piloto de rede DLT (tecnologia de registros distribuídos), que visa testar, de forma prática e supervisionada, a emissão e negociação de ativos financeiros tokenizados, impulsionando sua oferta no mercado. A iniciativa conta com a participação da RTM como provedora de infraestrutura e assessora na governança técnica e operacional.  

“Este projeto cria oportunidade para que as instituições do mercado possam ter acesso, se preparar e entender os processos de uma tokenização, desde sua estruturação até a liquidação, mantendo requisitos de governança e conformidade. Trabalhar na construção deste piloto é um enorme desafio, mas extremamente gratificante, pois significa contribuir com o desenvolvimento amplo e acessível do nosso mercado financeiro. A ANBIMA, seus associados e os reguladores colocam o Brasil como protagonista na arena mundial de tecnologia DLT”, declara Marlos Abbati, PO da RTM.  

O projeto tem foco em fundos de investimentos e debêntures e possibilita a reprodução de desafios reais do mercado, permitindo que as instituições participantes avaliem a eficiência da nova tecnologia. Além disso, busca solucionar desafios da fragmentação do ecossistema de redes blockchain no Brasil e simplificar processos e negociação em balcões globais, respeitando as exigências regulatórias.  

Saiba mais sobre a iniciativa da ANBIMA.

Deixe seu comentário

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Newsletter

Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail, em primeira-mão.

Ao informar meus dados, estou ciente das diretrizes da Política de Privacidade.

Veja outras notícias relacionadas

imagem-noticia-tecnologia-fortalece-supervisao
Artigo | Como a tecnologia fortalece a supervisão no mercado de capitais
CEO da RTM, Marcio Castro em foto ornada os grafismos formando correntes para representar o Blockchain, assunto da entrevista
2026 será o ano da IA “pé no chão”, diz CEO
IA agente
IA Agente no setor financeiro: o que é e como usar com segurança?