Se integrar aos players do mercado financeiro de forma rápida, descomplicada e segura era uma das necessidades da Monkey, fintech de soluções para antecipação de recebíveis. Foi assim que a empresa chegou até a RTM, que conecta em sua extranet mais de 720 instituições e os mais importantes provedores de informações e serviços do segmento.
Entenda abaixo como a RTM criou uma solução personalizada para a Monkey, resolvendo o desafio de integração da empresa a uma das principais registradoras do segmento, a Núclea (antiga CIP).
Desafio
A Monkey atua com o mercado de antecipação de recebíveis de notas fiscais e cartão de crédito, um ecossistema formado por muitas empresas que desejam melhores condições comerciais, receber antecipadamente por suas vendas ou financiar estes tipos de operações. Se conectar facilmente a diversos agentes financeiros do setor, como a própria registradora Núclea, com segurança e expertise, era fundamental para a fintech.
“A gente sempre procurou uma solução segura, de uma empresa que tivesse experiência dentro do setor financeiro, e que permitisse nos integrar de forma fácil a todo o mercado”, declarou Guilherme Bernardi, head de Tecnologia da Informação da Monkey.
Solução
A RTM oferece a extranet do mercado financeiro brasileiro, que conecta mais de 720 instituições e provedores, como SELIC, Sisbacen, B3, Núclea, entre outros, formando uma enorme rede para trafegar comunicação crítica. Por meio dela e da plataforma Hub Registradoras, foi possível criar uma solução específica que conectasse a fintech à registradora Núclea e possibilitasse seu acesso às agendas de recebíveis e operações de travas.
“Utilizamos os hubs de integração, principalmente para o mercado de recebíveis de cartão. Estas soluções facilitaram demais nossa integração e trouxeram toda a estabilidade e a segurança que a gente precisava”, afirmou Bernardi.
Para entender quais soluções se adequavam ao problema da Monkey, o time da RTM realizou diversas reuniões com a fintech, buscando atender todas as especificidades do projeto.
“O time da RTM é muito capacitado. Fizemos diversas rodadas, desenhamos o fluxo e chegamos em uma solução que considerava todas as nossas necessidades”, disse Bernardi.
Sempre em evolução
Segundo Bernardi, a RTM é uma empresa que se preocupa em estar sempre atualizada frente às mudanças do mercado financeiro atual.
“Eu vejo que é uma empresa que está sempre procurando evoluir. Nas conversas que tenho com o time da RTM, reparo que eles pensam em novos produtos, em sintonia com as as tendências e as evoluções financeiras, como as que o Banco Central tem promovido”, afirmou. “Para a Monkey, que também acompanha de perto as mudanças do mercado, é muito bom ter um parceiro como a RTM realizando a integração aos players e ‘linkando’ nossos serviços”.
Além disso, um diferencial destacado pelo head de Tecnologia da Informação da Monkey foi o atendimento personalizado oferecido pela equipe da RTM.
“Todas as vezes que precisamos, o time é super solícito e muito aberto a tirar dúvidas. Conseguimos fácil acesso a todos eles. É um atendimento personalizado que nos fornece amparo para o que precisamos no dia a dia”.