Já está disponível no RTM Cloud Services a funcionalidade Calculadora, na qual usuários podem prever custos e montar sua estratégia de migração para cloud.
Com a ferramenta, eles terão autonomia para estimar necessidades de estrutura em seus projetos de forma independente, rápida e a qualquer momento.
A calculadora facilita este planejamento, capaz de orçar quanto a organização poderá gastar com a infraestrutura desejada na cloud. Então, será possível fazer um comparativo com os gastos de uma infraestrutura on-premises e tomar uma decisão mais assertiva.
Outro ponto importante é em relação ao controle de gastos, já que a transição de CAPEX (despesas de capital) para OPEX (despesas operacionais) nem sempre é algo simples. Sair de um modelo financeiro tradicional, com pagamentos previsíveis, para outro mais flexível pode ser um desafio. É um processo de mudança de mindset, especialmente para instituições que ainda estudam a migração para a cloud.
O RTM Cloud Services (ou RCS), conjunto de serviços para gerenciamento de recursos em nuvem, é projetado especificamente para atender as necessidades computacionais de uma instituição financeira. A solução possibilita que o cliente dimensione os servidores virtuais conforme a demanda, de forma totalmente autônoma através de um portal web. Atende requisitos regulatórios do setor e conta com opções diversificadas de suporte técnico especializado para contratação e gerenciamento, todas com valores acessíveis.
Por último, as instituições ainda se beneficiam do acesso à Financial Net, que conecta os principais players do mercado. Se você tem interesse, utilize agora a calculadora do RCS para estimar os custos com a migração para a nuvem.