O tempo de ativação de uma hotline é um fator decisivo para traders, pois para iniciar uma negociação eles precisam poder conversar o mais rápido possível com a contraparte.
No entanto, para isso acontecer, é necessário adquirir e ativar novas hotlines, visualizar o andamento desse processo e, além disso, entender rapidamente o que acontece nas hotlines já conectadas.
Pensando em uma solução para simplificar o fluxo de solicitação e ativação de hotlines, mas também sua gestão, para torná-las visíveis como as instituições precisam no seu dia a dia, criamos uma plataforma de requisição e gerenciamento de hotlines: o Portal Hotlines.
O Portal, lançado em parceria com a BYNE, surge para fechar o pacote de soluções da RTM para uma operação remota dos traders. Neste artigo, você vai entender melhor como ele funciona e quais vantagens ele traz para as instituições financeiras. Acompanhe.
Como funciona o Portal Hotlines?
Na sua rotina de trabalho, você precisa saber quais hotlines estão conectados e quais não estão, quando pode ocorrer o logoff de uma linha em virtude de uma manutenção ou atualização programadas e, claro, poder solicitar uma hotline com facilidade, para não perder oportunidades de negócio. O Portal Hotlines é a solução que centraliza todas essas demandas.
Na definição, o Portal Hotlines é uma plataforma para gestão visual e requisição de hotlines. Na prática, é o recurso que facilita tanto a visualização das linhas de comunicação privada, já em uso pela instituição financeira, quanto a aquisição e acompanhamento de processo de aquisição de novas hotlines.
Com o Portal Hotlines, RTM e Byne oferecem inteligência a um processo que até então era realizado todo por e-mails e por planilhas. Veja o que os usuários poderão fazer:
– Solicitar linhas: basta inserir as informações da sua ponta, da ponta que quer conectar e das mesas, cadastrar os traders e finalizar a solicitação. Para dar continuidade, é só configurar sua ponta, que a outra ponta será notificada para fazer o mesmo.
– Acompanhar a timeline do processo de ativação das linhas: por meio de notificações, você visualiza o status das suas solicitações de ponta a ponta.
– Ver o total de hotlines por status de uso: quantas estão online ou offline e quantas estão em processo de ativação.
– Receber notificações de solicitações de linhas para a sua instituição financeira.
– Acompanhar o volume de hotlines conectadas no tempo e as pontas mais conectadas: você verifica oscilações das conexões por período.
– Acessar a lista de manutenções programadas: você saberá de antemão a agenda de manutenções e atualizações de hotlines da RTM e será notificado perto da data, para que você possa se programar para o logoff da linha com antecedência.
– Acessar chat para suporte: dentro do portal, você terá contato direto com o nosso time de apoio às suas operações.
Vantagens da solução
Uma das maiores vantagens do Portal Hotlines é o fato de que ele centraliza e dá visibilidade a um processo que antes era distribuído e, por isso, pouco transparente. Desse benefício decorrem outras vantagens:
- Facilidade e rapidez na requisição de linhas;
- Cadastro simples de traders;
- Acompanhamento da evolução na outra ponta do processo de aquisição de nova linha;
- Confirmação de linhas solicitadas para a sua instituição;
- Edição e cancelamento simples de linhas;
- Gestão visual das linhas ativas e inativas;
A credibilidade da RTM é fruto da constante ida a campo para compreensão das necessidades do mercado. E é com base nessa premissa que construímos nossa confiabilidade.
O Portal Hotlines é um exemplo do compromisso que temos com as necessidades dos nossos clientes e com todos que ainda não contam com o serviço de Hotline da RTM, mas que agora podem adquirir uma solução ainda mais completa para sua instituição financeira.
Comunicação direta para instituições financeiras
A RTM é reconhecida pelo alto nível de suas soluções para comunicação em ambientes críticos, como a Trade Solution e a Hotline Trade.
Com a Trade Solution, além de arquitetura para o gerenciamento de múltiplas chamadas de voz simultâneas, suas linhas garantem contingenciamento e governança por meio de uma interface simples, sistema de gravação integrado, visualização imediata das chamadas, duplo fone com sigilo, desvio de ligações com gravação e comunicação por toque.
Com a pandemia, e a necessidade de levar a operação dos agentes do setor financeiro para o home office, passamos a oferecer acesso a hotlines e mesas de operação remotamente, com o Hotline Trade. A solução tem segurança de gravação, criptografia e armazenamento na sua nuvem privada, como manda a regulação da CVM (Comissão de Valores Mobiliários).
Por meio desse novo serviço as instituições financeiras podem, remotamente:
● acessar uma hotline por meio de dispositivos como telefone fixo ou celular, com o Trade Remote Control;
● controlar suas hotlines de maneira online, selecionando as que deseja ouvir ou usar para negociar, podendo optar, para isso, por computador, tablet ou celular, da solução Trade Remote Web Lite; e
● adicionar várias pontas a uma hotline, por meio do Hotline Multi-Way.