Logo RTM

Compartilhe

Desempenho da RTM é valorizado pelos clientes
PorRTM

Em estudo realizado com os clientes, no final de 2019, através do Instituto H2R Pesquisa, a atuação da RTM foi muito valorizada, obtendo um aumento de 10% nas notas acima de nove pontos em relação à última avaliação aplicada em 2017.

O objetivo é avaliar a imagem e a força da marca no mercado, além de acompanhar e monitorar a satisfação dos usuários sobre produtos e serviços oferecidos, comunicação, canais de atendimento e suporte. Foram ouvidas 130 pessoas, entre gestores de TI e Telecom e representantes técnicos, de bancos, corretoras, distribuidoras, assets e instituições de meios de pagamentos distribuídos por todo o território nacional, sendo 60% das empresas de São Paulo, 12% do Rio de Janeiro e 28% de outros estados.

Top of mind

RTM é Top of mind em Telecom e data center

A RTM foi a marca mais lembrada pelos clientes como provedora de serviços de Telecom e data center para o mercado financeiro, sendo citada espontaneamente por 34% da base, um aumento de 3 pontos em relação à pesquisa anterior.

Desempenho

A avaliação geral de desempenho da RTM é extremamente positiva, tendo 46% da amostra dado notas acima de nove.

O NPS, metodologia para avaliar a experiência dos clientes com a marca RTM, registrou um crescimento expressivo de 6 pontos em relação à pesquisa anterior, indicando um aumento na aprovação e recomendação da empresa ao mercado.

Desempenho da RTM é avaliado positivamente

Inovação

Quase 60% da amostra percebe a RTM como uma empresa inovadora, registrando um avanço de 10% em relação ao estudo aplicado em 2017. Dezenove por cento citaram inovação em produtos e serviços.

Pontos fortes

Confira os pontos fortes da RTM

Relacionamento

Produtos e Serviços

Confira a pontuação em Produtos e Serviços da RTM

Oportunidades de melhoria

Vinte e um por cento dos clientes não identificaram nenhum ponto de melhoria. Para 13%, há uma certa insatisfação com os preços praticados, 21% gostariam de estreitar o relacionamento com a RTM enquanto 4% não souberam responder. Segurança é o tema que os clientes esperam mais inovação da RTM. Cresce também o interesse por tecnologias digitais e open banking.

Newsletter

Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail, em primeira-mão.


    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    Veja outras notícias relacionadas

    A imagem mostra duas mãos segurando um smartphone e símbolos que representam verificação e segurança. Ao lado, está escrito em vermelho: Smart contracts.
    Smart contracts: aplicações, relação com o Drex e como implementar
    A imagem mostra uma foto do gerente de Segurança da Informação da RTM, Renan Barcelos, sorrindo. Ele veste um terno cinza escuro. No canto inferior direito, há um grafismo em vermelho com a pergunta "Fraudes bancárias: como proteger sistemas e clientes?".
    Fraudes bancárias: como proteger sistemas e clientes?
    Imagem de homem pensativo a frente de um laptop dentro do grafismo da RTM com a pegunta escrita ao lado: "O que são contêineres em uma cloud?"
    Como colocar soluções em contêineres em uma cloud?