Com objetivo de atender o aumento da demanda de clientes pelo RTM Cloud Services, a RTM criou uma terceira infraestrutura de Data Center em Santana de Parnaíba, fortalecendo ainda mais a resiliência da nuvem. Do início de 2024 para agosto desse ano, a procura pela solução teve um crescimento de 100%.
O novo espaço de Data Center possui certificação TIER 3 de eficiência operacional, o que garante parâmetros de alta disponibilidade, capacidade de redundância e resistência a falhas. Além disso, é bem próximo do Data Center da B3, proporcionando aos clientes do RTM Cloud Services baixíssima latência para os ambientes de negociação da Bolsa de Valores.

“Nossa infraestrutura em Santana de Parnaíba possui tecnologia avançada, proporcionando alta segurança no armazenamento e processamento de dados. Também completa a terceira zona de disponibilidade da Cloud da RTM, reforçando estratégias de redundância e disaster recovery, diminuindo significativamente o risco de downtime e perda de informações”, declara o diretor de Cloud da RTM, André Nazário.
O RTM Cloud Services é uma nuvem estrategicamente criada para atender o mercado financeiro. Por isso, possui atributos de segurança fundamentais e atende padrões regulatórios exigentes do mercado, garantindo que dados e operações que passam pela nuvem estejam protegidos.
Por meio da cloud da RTM, as instituições podem ter acesso direto e facilitado – em poucos cliques – à rede que conecta provedores e cerca de 780 players do setor: RTM Financial Net. Além disso, a cloud hospeda um marketplace de soluções voltadas para core banking, oftwares de integração STR/SPI, conta corrente, PLD, market survelliance, entre outras, simplificando a contratação de softwares que possam ser úteis para operação dos clientes.