A cada come-cotas, momento em que costuma acontecer um maior volume de transações, a Galgo, uma empresa RTM, disponibiliza um atendimento especial para suporte a todos os clientes.
Antes da primeira tributação de 2025, realizada no dia 30 de maio, a Galgo planejou uma série de ações buscando assegurar o pleno funcionamento do Sistema Galgo, Galgo CVM 175 e do Galgo Max, assim como as trocas de informações entre as instituições.
Para prestar assistência, o suporte da Galgo ficou disponível ininterruptamente desde às 18h do dia 19/05 até às 18h do dia 03/06. Durante esse período, foram atendidos 33 provedores e 33 consumidores de informações no Sistema Galgo. Além disso, transferências de informações referentes a 5.206 fundos de investimento foram processadas e monitoradas.
Já no Galgo CVM 175, 33 provedores de informações foram atendidos e transferências de informações referentes a 1.462 fundos de investimento foram processadas e monitoradas. Quanto ao Galgo Max, 33 provedores e 70 consumidores de informações foram atendidos e transferências de informações referentes a 5.206 fundos de investimento foram processadas e monitoradas.
Com esse esforço coordenado, a Galgo garantiu que as instituições passassem por esse período com segurança, fluidez e sem impactos relevantes em suas operações diárias.
O come-cotas é um mecanismo da Receita Federal que antecipa o recolhimento do Imposto de Renda sobre certos rendimentos. Ele ocorre duas vezes ao ano, sempre nos últimos dias úteis de maio e novembro.