O tráfego de rede das instituições financeiras tem mudado ao longo do anos, mas, com o passo cada vez mais acelerado para tecnologias como cloud e inteligência artificial, bem como para o trabalho remoto, ele gerou pressão adicional sobre a tradicional WAN. Isso porque as soluções para conexões de rede que a maioria das instituições usam não mantêm a resiliência para um tráfego tão alto.
Com isso, a SD-WAN ganhou atenção renovada no segmento financeiro. Ela é uma alternativa promissora para atender às necessidades das instituições e às características de seu modelo de negócio, com aplicações de alta criticidade que exigem processamento em tempo real e grande nível de segurança.
Por isso, a adoção da SD-WAN está aumentando em todos os segmentos. Dados da WAN Manager Survey mostram que, de 2018 para 2020, a porcentagem de empresas com a tecnologia já instalada foi de 18% para 43%.
Para além da adesão do mercado, que tipo de benefícios em relação a MPLS, por exemplo, as instituições podem esperar da tecnologia?
Infográfico mostra vantagens da SD-WAN
A SD-WAN é uma evolução da MPLS, amplamente usada pelo setor financeiro e demais organizações que buscam performance, resiliência e segurança em suas conexões de rede.
Já prevendo a atenção do setor financeiro para a SD-WAN, a RTM foi ao mercado. Desse movimento, saiu a parceria com a Fortinet, para levar uma solução altamente segura para o segmento. Conheça o RTM SD-WAN.
Agora, reunidas em um infográfico, a RTM traz as principais vantagens do SD-WAN para o setor financeiro. Confira os 6 benefícios da SD-WAN para a conectividade de instituições financeiras.