Logo RTM

Compartilhe

Veja como foi o webinar com CVM, ANBIMA e BTG
PorRTM
Imagem ilustrativa para notícia sobre webinar da RTM.

A área de Negócios da RTM promoveu um webinar com representantes da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), ANBIMA e Banco BTG Pactual sobre como a tecnologia pode facilitar a portabilidade de cotas de fundos de investimentos.

Além de falarem sobre os desafios atuais deste processo, que ainda é realizado por muitas instituições de forma manual, os convidados abordaram outros pontos importantes, como a expectativa do mercado com a nova agenda regulatória da indústria de fundos, especialmente a resolução CVM 175.

Daniel Maeda, superintendente da CVM, reforçou que ao final da adaptação das instituições à nova agenda regulatória, a indústria de fundos se tornará mais fluida e eficiente em termos operacionais, beneficiando inclusive a portabilidade de cotas.

Luiz Carvalho, gerente executivo de Distribuição de Produtos de Investimento e Previdência na ANBIMA, explicou que obter um sistema único para a portabilidade, pensando no longo prazo, é o ideal para garantir mais transparência.

Já Mário Martins, diretor de Tecnologia do BTG, destacou a experiência do banco com a solução Hub Fundos, que padronizou a portabilidade de cotas na instituição. A plataforma proporcionou muito mais eficiência e rapidez neste processo, aumentando a volumetria da transferência de cotas, saindo da casa das dezenas para centenas.

Assista o vídeo completo abaixo.

Deixe seu comentário

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Newsletter

Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail, em primeira-mão.


    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    Veja outras notícias relacionadas

    Uma lupa de aumento em um computador. No lado esquerdo está escrito: Due Diligence: o que é, como funciona e quais os objetivos?
    Due Diligence: o que é, como funciona e quais os objetivos?
    Mulher jovem analisa relatórios em papel. Em cima, está escrita compliance bancário: conheça os desafios.
    Compliance bancário: quais são os maiores desafios e como solucioná-los
    A imagem mostra duas mãos segurando um smartphone e símbolos que representam verificação e segurança. Ao lado, está escrito em vermelho: Smart contracts.
    Smart contracts: aplicações, relação com o Drex e como implementar