Logo RTM

Compartilhe

Veja como foi o webinar com CVM, ANBIMA e BTG
PorRTM
Imagem ilustrativa para notícia sobre webinar da RTM.

A área de Negócios da RTM promoveu um webinar com representantes da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), ANBIMA e Banco BTG Pactual sobre como a tecnologia pode facilitar a portabilidade de cotas de fundos de investimentos.

Além de falarem sobre os desafios atuais deste processo, que ainda é realizado por muitas instituições de forma manual, os convidados abordaram outros pontos importantes, como a expectativa do mercado com a nova agenda regulatória da indústria de fundos, especialmente a resolução CVM 175.

Daniel Maeda, superintendente da CVM, reforçou que ao final da adaptação das instituições à nova agenda regulatória, a indústria de fundos se tornará mais fluida e eficiente em termos operacionais, beneficiando inclusive a portabilidade de cotas.

Luiz Carvalho, gerente executivo de Distribuição de Produtos de Investimento e Previdência na ANBIMA, explicou que obter um sistema único para a portabilidade, pensando no longo prazo, é o ideal para garantir mais transparência.

Já Mário Martins, diretor de Tecnologia do BTG, destacou a experiência do banco com a solução Hub Fundos, que padronizou a portabilidade de cotas na instituição. A plataforma proporcionou muito mais eficiência e rapidez neste processo, aumentando a volumetria da transferência de cotas, saindo da casa das dezenas para centenas.

Assista o vídeo completo abaixo.

Deixe seu comentário

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Newsletter

Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail, em primeira-mão.


    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    Veja outras notícias relacionadas

    Duas mãos seguram dois blocos de madeira que se encaixam no ar representando o peer-to-peer.
    Peer-to-peer: conceito e aplicações no mercado financeiro
    Foto de Aloísio Mota, um homem branco vestido com terno preto e camisa social branca.
    Head de Negócios fala sobre criação do Grupo Consultivo para fundos
    Homem branco digita em um notebook enquanto trabalha em um ambiente com servidores. Ao lado da foto está escrito: Colocation no Data Center do mercado financeiro
    Colocation: vantagens de alocar seus servidores em espaços físicos