Logo RTM

Compartilhe

Sinqia se integra ao Hub Fundos
PorRTM
Logo da Sinqia, empresa de softwares, conectado ao Hub Fundos, solução da RTM para mercado de investimentos.

A RTM firmou mais uma parceria na solução Hub Fundos. A Sinqia, empresa de softwares para o mercado financeiro, se integrou à plataforma, que permite automatizar a integralização de cotas de fundos. 

A solução padroniza a comunicação entre os players desta indústria – distribuidores, gestores, custodiantes e administradores – com base na ISO 20022 e nos layouts utilizados hoje pelas instituições. Com a parceria, instituições clientes da Sinqia poderão acessar o Hub Fundos, o que traz enormes benefícios para esta indústria. 

“Com a integração da solução, proporcionamos uma experiência unificada que permite controle e monitoramento de todas as operações de fundos em um único ambiente. Isso traz mais eficiência, visibilidade e supervisão para o fluxo de transações de fundos, beneficiando especialmente as equipes de backoffice. Nossa colaboração tem um impacto direto na padronização e automação da comunicação entre os players envolvidos em operações de integralização e portabilidade de cotas de fundos de investimento, tudo isso sem impor adaptações onerosas aos sistemas internos das instituições envolvidas”, declarou Ricardo Pacheco, Diretor Executivo de Fundos e Investimentos da Sinqia.

Há um ano em operação, o Hub Fundos já está com cerca de 40% do marketshare dentro da plataforma. A integração à solução é rápida e oferece um retorno na movimentação de cotas praticamente imediato.

“A plataforma veio para solucionar uma dor antiga do mercado, que é a padronização da comunicação entre os players do setor. O fato de cada instituição ter sua maneira de representar os dados faz com que os processos sejam mais demorados. O Hub Fundos resolve isso, tornando os processos de aplicação e resgate mais ágeis e transparentes, além de facilitar a trilha para auditoria”, conta Aloísio Mota, head de Negócios da RTM.

Além da Sinqia, a plataforma também conta com a integração da BRITech, e está em negociação para a adesão de novos vendors. 

Entre em contato para saber mais sobre o Hub Fundos.  

Newsletter

Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail, em primeira-mão.


    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    Veja outras notícias relacionadas

    Duas mãos seguram dois blocos de madeira que se encaixam no ar representando o peer-to-peer.
    Peer-to-peer: conceito e aplicações no mercado financeiro
    Foto de Aloísio Mota, um homem branco vestido com terno preto e camisa social branca.
    Head de Negócios fala sobre criação do Grupo Consultivo para fundos
    Homem branco digita em um notebook enquanto trabalha em um ambiente com servidores. Ao lado da foto está escrito: Colocation no Data Center do mercado financeiro
    Colocation: vantagens de alocar seus servidores em espaços físicos