Logo RTM

Compartilhe

RTM renova parceria com LIFT Lab
PorRTM

A RTM é, pelo segundo ano consecutivo, parceira tecnológica de um dos principais ecossistemas de inovação do país, o LIFT Lab. A iniciativa é coordenada pela Fenasbac e pelo Banco Central do Brasil e busca o desenvolvimento de soluções inovadoras voltadas ao Sistema Financeiro Nacional. 

Os projetos devem propor melhorias aos serviços de instituições financeiras ou ao sistema de pagamentos brasileiro, visando beneficiar a sociedade e a economia. Também precisam ter consonância com a Agenda BC#, pauta de trabalho centrada na evolução tecnológica para desenvolver questões estruturais, que conta com 5 dimensões: inclusão, competitividade, transparência, educação e sustentabilidade. O parceiro tecnológico auxilia os participantes do programa orientando e oferecendo suporte técnico para que a arquitetura da solução proposta se torne funcional.

Em 2021, 10 projetos, de um total de 43, foram selecionados para receberem o apoio do LIFT Lab. Saiba mais sobre eles aqui.

As inscrições da edição de 2022 já iniciaram e podem ser realizadas até o dia 08 de maio neste link.

Além do LIFT Lab, a RTM possui parceria corporativa com a aceleradora Darwin Startups e é associada da ACATE (Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia) nas verticais de Fintech, Smart Cities & Conectividade e Security Tech.

Deixe seu comentário

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Newsletter

Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail, em primeira-mão.


    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    Veja outras notícias relacionadas

    Duas mãos seguram dois blocos de madeira que se encaixam no ar representando o peer-to-peer.
    Peer-to-peer: conceito e aplicações no mercado financeiro
    Foto de Aloísio Mota, um homem branco vestido com terno preto e camisa social branca.
    Head de Negócios fala sobre criação do Grupo Consultivo para fundos
    Homem branco digita em um notebook enquanto trabalha em um ambiente com servidores. Ao lado da foto está escrito: Colocation no Data Center do mercado financeiro
    Colocation: vantagens de alocar seus servidores em espaços físicos