Logo RTM

Compartilhe

RTM recebe prêmio do 100 Open Startups
PorRTM
Logo do Prêmio TOP 10 Ranking Open Corps de Serviços e Consultoria de TI

Pelo terceiro ano consecutivo, a RTM é TOP Open Corps do ranking 100 Open Startups, ficando no 6º lugar na categoria Serviços e Consultoria de TI. A premiação, realizada desde 2016, busca destacar as empresas líderes em Open Innovation com startups, ampliando o reconhecimento e as oportunidades de negócios entre elas.

O ranking possui uma metodologia de pontuação na qual são consideradas a quantidade e a intensidade dos relacionamentos de inovação aberta. Neste ano, as empresas classificadas no TOP 10 da categoria de Serviços e Consultoria de TI foram responsáveis por 65% dos relacionamentos com startups identificadas no setor.

“É um orgulho sermos reconhecidos pelo terceiro ano consecutivo como uma empresa líder no apoio ao ecossistema de inovação. Costumamos dizer que a inovação está no nosso DNA porque nascemos de uma ideia disruptiva para o mercado financeiro na época. E, hoje, 26 anos depois, participamos ativamente deste ecossistema. Vamos seguir incentivando o empreendedorismo para buscar trazer cada vez mais novas contribuições ao setor”, declarou André Mello, CEO da RTM.

Uma das principais iniciativas de inovação da RTM é a parceria corporativa com a aceleradora Darwin Startups, que auxilia negócios nas áreas de Big Data & Analytics, Fintech, TI & Telecom. Atualmente, mais de 70 startups foram aceleradas com participação da RTM e receberam aporte financeiro, mentoria, validação de produtos e facilidade para acesso ao mercado. “Estamos sempre em busca de startups que atendam nosso objetivo estratégico de gerar valor ao setor financeiro. Nosso propósito é desenvolver produtos e construir parcerias que possam contribuir para um mercado cada vez mais eficiente. Ao mesmo tempo, aprendemos muito com esta proximidade com as startups, que possuem uma mentalidade ágil, e levamos nossos conhecimentos para ajudá-las a crescer”, disse Luiz Fernando Jardim, gerente de Inovação e Novos Negócios da RTM.

Deixe seu comentário

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Newsletter

Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail, em primeira-mão.


    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    Veja outras notícias relacionadas

    A imagem mostra uma foto do gerente de Segurança da Informação da RTM, Renan Barcelos, sorrindo. Ele veste um terno cinza escuro. No canto inferior direito, há um grafismo em vermelho com a pergunta "Fraudes bancárias: como proteger sistemas e clientes?".
    Fraudes bancárias: como proteger sistemas e clientes?
    Imagem de homem pensativo a frente de um laptop dentro do grafismo da RTM com a pegunta escrita ao lado: "O que são contêineres em uma cloud?"
    Como colocar soluções em contêineres em uma cloud?
    Imagem ilustrativa com Renan Barcelos, gerente de Segurança da Informação da RTM para ilustrar matéria sobre sua participação em um Painel de evento sobre Cibersegurança
    Barcelos integra painel sobre segurança