Pelo terceiro ano consecutivo, a RTM é TOP Open Corps do ranking 100 Open Startups, ficando no 6º lugar na categoria Serviços e Consultoria de TI. A premiação, realizada desde 2016, busca destacar as empresas líderes em Open Innovation com startups, ampliando o reconhecimento e as oportunidades de negócios entre elas.
O ranking possui uma metodologia de pontuação na qual são consideradas a quantidade e a intensidade dos relacionamentos de inovação aberta. Neste ano, as empresas classificadas no TOP 10 da categoria de Serviços e Consultoria de TI foram responsáveis por 65% dos relacionamentos com startups identificadas no setor.
“É um orgulho sermos reconhecidos pelo terceiro ano consecutivo como uma empresa líder no apoio ao ecossistema de inovação. Costumamos dizer que a inovação está no nosso DNA porque nascemos de uma ideia disruptiva para o mercado financeiro na época. E, hoje, 26 anos depois, participamos ativamente deste ecossistema. Vamos seguir incentivando o empreendedorismo para buscar trazer cada vez mais novas contribuições ao setor”, declarou André Mello, CEO da RTM.
Uma das principais iniciativas de inovação da RTM é a parceria corporativa com a aceleradora Darwin Startups, que auxilia negócios nas áreas de Big Data & Analytics, Fintech, TI & Telecom. Atualmente, mais de 70 startups foram aceleradas com participação da RTM e receberam aporte financeiro, mentoria, validação de produtos e facilidade para acesso ao mercado. “Estamos sempre em busca de startups que atendam nosso objetivo estratégico de gerar valor ao setor financeiro. Nosso propósito é desenvolver produtos e construir parcerias que possam contribuir para um mercado cada vez mais eficiente. Ao mesmo tempo, aprendemos muito com esta proximidade com as startups, que possuem uma mentalidade ágil, e levamos nossos conhecimentos para ajudá-las a crescer”, disse Luiz Fernando Jardim, gerente de Inovação e Novos Negócios da RTM.