Logo RTM

Compartilhe

RTM é premiada em ranking de inovação
PorRTM

A RTM é a 7ª melhor empresa na categoria Serviços e Consultoria de TI em 2022 segundo o Ranking de líderes em inovação aberta divulgado pela 100 Open Startups. A premiação, realizada anualmente desde 2016, destaca as corporações líderes em Open Innovation com startups, buscando ampliar o reconhecimento e oportunidades de negócios entre elas.   

A classificação final é baseada em uma metodologia de pontuação na qual são consideradas a quantidade e a intensidade dos relacionamentos de Open Innovation. 

“Ficamos honrados com a premiação, pois a inovação sempre esteve no DNA da RTM. Nascemos de uma ideia disruptiva para o mercado financeiro na época. Por isso, sermos reconhecidos como líderes em open innovation é motivo de muito orgulho. E vamos seguir incentivando esse ecossistema para trazer novas contribuições ao setor”.  

André Mello, CEO da RTM

Desde 2016, a RTM vem intensificando suas práticas de inovação aberta, firmando parcerias importantes com a aceleradora Darwin Startups e os laboratórios de inovações financeiras LIFTLAB. Além disso, é associada da ACATE (Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia) nas verticais de Fintech, Smart Cities & Conectividade e Security Tech.    

Selson Gomes, coordenador de ecossistemas de Inovação na RTM, fala sobre a importância do prêmio e as ações inovadores que a empresa vem praticando nos últimos anos e os planos para o futuro.

O que significa estar em um ranking de empresas inovadoras no país para a RTM?  

R: Estar no Ranking da 100 Open Startups é um indicador do engajamento da RTM com o ecossistema de inovação. A RTM está atenta e ativa neste ambiente, buscando se aproximar dos hubs de inovação e das startups para o desenvolvimento de produtos e construção de parcerias, de forma estruturada e direcionada para a geração de valor para todos. Tudo isso alinhado com os objetivos estratégicos da companhia. Figurar no ranking é um reconhecimento importante para os resultados obtidos nessa jornada, reforçando a abertura para relacionamento com o ecossistema e posicionando a RTM como uma das mais inovadoras do setor.   

Por que este movimento de inovação é tão importante para a RTM?  

R: A RTM está no mercado há mais de 25 anos e cumpre um papel importante oferecendo soluções completa de tecnologia para o mercado financeiro. O nosso amadurecimento da estratégia de inovação passa pela inovação aberta, que é uma realidade na empresa. Estamos focados em trazer novos produtos e serviços para o setor e os resultados já estão na praça, com soluções como HSM como serviço, Hub Fundos, Open Finance, Trade Solution, entre outros.   

Quais são os próximos passos da empresa nesta área?    

R: Estamos trabalhando para mapear e desenvolver novas oportunidades e, também, novas parcerias. Hoje temos o relacionamento com uma aceleradora de startups e participamos de fóruns de discussão de inovação no mercado financeiro. A ideia é expandir estas ações, se aproximando dos hubs de inovação, aumentando o engajamento com startups e scale-ups, e seguir buscando estabelecer parcerias. O objetivo é gerar valor para todos, de forma consistente e sustentável, diversificando o portfólio e atuando cada vez mais de forma digital.  

Confira a lista completa de ganhadores do Ranking 100 Open Startups.

Deixe seu comentário

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Newsletter

Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail, em primeira-mão.


    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    Veja outras notícias relacionadas

    Duas mãos seguram dois blocos de madeira que se encaixam no ar representando o peer-to-peer.
    Peer-to-peer: conceito e aplicações no mercado financeiro
    Foto de Aloísio Mota, um homem branco vestido com terno preto e camisa social branca.
    Head de Negócios fala sobre criação do Grupo Consultivo para fundos
    Homem branco digita em um notebook enquanto trabalha em um ambiente com servidores. Ao lado da foto está escrito: Colocation no Data Center do mercado financeiro
    Colocation: vantagens de alocar seus servidores em espaços físicos