Logo RTM

Compartilhe

RTM auxilia instituições a se tornarem ITPs no Open Finance
PorRTM
Solução auxilia instituições a se tornarem ITPs no Open Finance

O pagamento com Pix via Open Finance pode beneficiar muitos varejistas, e-commerces, marketplaces e até gestoras de ativos. Mas para oferecê-lo, é preciso contar com os ITPs ou iniciadores de transação de pagamento.

Não é por acaso que o número de ITPs autorizados a funcionar pelo Bacen vem crescendo nos últimos meses. Para ajudar as instituições interessadas a se tornarem ITPs,  a RTM tem uma solução rápida, prática e segura.

A plataforma Data Pull Open Finance possui um módulo de inteligência que permite requisitar e processar uma iniciação de pagamento via Pix. Além disso, contempla certificações internacionais (OpenID) e locais (Diretório do Open Finance Brasil) e atende todos os critérios de consentimento exigidos no Open Finance.

A principal vantagem do ITP é simplificar a jornada de pagamento com o Pix no varejo digital, tornando a experiência mais fluida para o usuário. Os clientes poderão autorizar o pagamento via Pix no mesmo ambiente do e-commerce, ou seja, no site ou aplicativo da loja. Hoje, é preciso copiar o código Pix, entrar no app do banco para finalizar a compra e aguardar a autorização, o que pode proporcionar desistência e perda de vendas.

Demonstração de um pagamento via Open Finance

Um outro ponto relevante do ITP é a possibilidade de facilitar alguns processos. Corretoras e distribuidores de ativos poderão se beneficiar ao se tornarem ITPs, pois a transferência de recursos por parte dos clientes poderá ser feita em tempo real. Uma das dores deste mercado é que os usuários se cadastram, abrem contas, mas não transferem os recursos em investimentos pela dificuldade.

Para saber mais sobre como a solução Open Finance que pode ajudar sua instituição a se tornar ITP, preencha o formulário aqui.

Deixe seu comentário

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Newsletter

Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail, em primeira-mão.


    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    Veja outras notícias relacionadas

    Duas mãos seguram dois blocos de madeira que se encaixam no ar representando o peer-to-peer.
    Peer-to-peer: conceito e aplicações no mercado financeiro
    Foto de Aloísio Mota, um homem branco vestido com terno preto e camisa social branca.
    Head de Negócios fala sobre criação do Grupo Consultivo para fundos
    Homem branco digita em um notebook enquanto trabalha em um ambiente com servidores. Ao lado da foto está escrito: Colocation no Data Center do mercado financeiro
    Colocation: vantagens de alocar seus servidores em espaços físicos