Logo RTM

Compartilhe

Retrospectiva 2023: confira a mensagem do CEO
PorRTM
A imagem mostra fotos em pequenos círculos que ilustram diversos momentos da RTM em 2023.

O ano de 2023 foi emblemático para a transformação digital do setor financeiro. Com a perspectiva da chegada do Real Digital, a moeda digital brasileira, avançamos, mais do que nunca, rumo a um futuro inovador.

Buscando auxiliar o mercado nesta jornada, em parceria com a startup BBChain, desenvolvemos um ambiente de teste para simular operações com Drex, smart contracts e ativos tokenizados, possibilitando que todos os tipos de instituição, além dos grandes consórcios que constam do projeto-piloto do Banco Central, compreendam e tenham vantagem competitiva com a nova tecnologia.

Ainda sobre meios de pagamento, ampliamos a parceria com a Red Hat incorporando o contêiner multinuvem OpenShift, mesma tecnologia utilizada pelo Bacen no Pix, para dar mais robustez à nossa infraestrutura, que hoje responde por 33% das transações nacionais trafegadas nesta modalidade.

O ritmo das novidades é acelerado e precisamos estar atentos aos riscos cibernéticos que evoluem junto das tecnologias. A nossa solução de Gestão de Vulnerabilidades ganhou uma funcionalidade de Inteligência Artificial para oferecer um monitoramento ainda mais assertivo aos clientes.

E não parou por aí: neste ano, expandimos a infraestrutura do nosso Data Center em São Paulo, aumentando a área em 50%; criamos uma diretoria específica de Cloud; lançamos o Trade One, uma mesa de operações compacta, pronta para utilização e de baixo custo; e integramos duas grandes plataformas ao Hub Fundos, a Sinqia e a BRITech, proporcionando uma melhor experiência aos players do setor de investimentos.

Por fim, mas não menos importante, fomos reconhecidos pelo terceiro ano consecutivo como uma empresa líder no apoio ao ecossistema de inovação, ficando no 6º lugar na categoria Serviços e Consultoria de TI no TOP Open Corps do ranking 100 Open Startups.

Os avanços, tanto na RTM, quanto no mercado, seguirão em 2024, com a expectativa de um segmento cada vez mais tokenizado e inovador.

E nós continuaremos buscando soluções que ajudem no dia a dia do setor financeiro brasileiro.

Convido vocês a conferir nossas principais iniciativas de 2023 nesta Retrospectiva!

André Mello
CEO da RTM

Acesse a Retrospectiva completa aqui!

Deixe seu comentário

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Newsletter

Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail, em primeira-mão.


    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    Veja outras notícias relacionadas

    Homem de camisa branca digita em um notebook. No lado esquerdo aparece a pergunta: qual a solução ideal de infraestrutura em meios de pagamentos?
    Infraestrutura para meios de pagamento: conheça as soluções da RTM
    noticia-transicao-ceo
    RTM inicia transição de CEO
    Um gráfico aparece em cima de uma mão com a palma pra cima. Ao lado está escrito 'Tecnologia na gestão de ativos".
    Principais inovações tecnológicas aplicadas à gestão de ativos