Logo RTM

Compartilhe

Retrospectiva 2022: Carta do CEO
PorRTM
Imagem ilustrativa para a carta do CEO que abre a Retrospectiva 2022 da RTM

O ano de 2022 foi bastante desafiador. A economia global sofreu com a alta da inflação no mundo todo e uma guerra na Europa. No Brasil, os ânimos ficaram exaltados com um cenário político-econômico turbulento em ano de eleição presidencial, tendo uma nação totalmente dividida.

No que diz respeito a tecnologia, o Pix completou dois anos e se consolidou como o meio de pagamento mais utilizado no país. E finalmente o 5G chegou, com uma implantação gradual, mas que promete melhorar a experiência dos usuários. Tivemos discussões importantes sobre Inteligência Artificial, Iot, metaverso, além de uma vida mais movimentada no ambiente online.

É fato que estamos diferentes em nosso dia a dia, mudamos a maneira de consumir, trabalhar, fazer negócios, se comunicar – graças a uma série de possibilidades do mundo digital. 

Na RTM, também passamos por grandes transformações em 2022, ano em que completamos 25 de atuação. Como parte das comemorações, renovamos nossa imagem e posicionamento para dar mais clareza de quem somos, nosso propósito, nossos valores. Mais moderna e contemporânea, a nova marca evidencia o caráter especialista da RTM no segmento financeiro. A mudança reflete a ampliação do portfólio da empresa, evoluindo de provedora de infraestrutura de telecomunicações para o principal hub integrador do mercado financeiro brasileiro.

Para dar respostas rápidas aos desafios tecnológicos, aumentamos nosso quadro funcional em 17%, trabalhando para trazer mais soluções, levando em conta as dores e as necessidades de um setor altamente regulado, que trabalha com informações sensíveis e sigilosas. Neste sentido, fizemos um aporte financeiro na startup Lina Infratech para o desenvolvimento de sistemas para o mercado. Oferecemos solução Open Finance, com plataformas que facilitam a adequação das instituições financeiras às regras dos reguladores e proporcionam uma gestão inteligente dos dados.

Além disso, aumentamos nossa abrangência em segurança, passando a oferecer serviços de Análise e Gestão de Vulnerabilidades para identificação de riscos cibernéticos e Pentest, ferramenta que fornece uma visão estratégica do nível de segurança de cada empresa.

Evoluímos muito na solução Hub Fundos, promovendo a padronização da comunicação entre players da indústria de fundos de investimento. Estamos desenvolvendo o módulo de Cadastro Centralizado, que proporciona um melhor controle dos dados compartilhados e mais agilidade e praticidade no onboarding, utilizando recursos de Inteligência Artificial.

Outra novidade deste ano foi a RTM Community, uma plataforma com soft turret que facilita a comunicação crítica no mercado financeiro.

Por fim, não podemos deixar de mencionar que 2022 marcou o retorno ao presencial. Adotamos o trabalho híbrido, trazendo mais qualidade de vida aos nossos colaboradores. E o melhor de tudo: voltamos a nos sentir mais próximos e conectados!

Em 2023, seguiremos motivados a fazer mais e melhor. Confira nesta edição de Retrospectiva nossas principais iniciativas de 2022!

Acesse a retrospectiva e leia mais sobre nossas ações »

Assinatura de André Mello, CEO da RTM.
André Mello, CEO da RTM

Deixe seu comentário

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Newsletter

Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail, em primeira-mão.


    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    Veja outras notícias relacionadas

    Imagem de homem pensativo a frente de um laptop dentro do grafismo da RTM com a pegunta escrita ao lado: "O que são contêineres em uma cloud?"
    Como colocar soluções em contêineres em uma cloud?
    Imagem ilustrativa com Renan Barcelos, gerente de Segurança da Informação da RTM para ilustrar matéria sobre sua participação em um Painel de evento sobre Cibersegurança
    Barcelos integra painel sobre segurança
    Imagem de divulgação do desafio Gen AI do Distrito que conta com o apoio da RTM
    RTM busca soluções de AI Generativa