Logo RTM

Compartilhe

Nova mesa de operações: Trade One
PorRTM
Imagem do Trade One, mesa de operações compacta da RTM.

A RTM lançou recentemente o Trade One, mesa compacta de operações para o mercado financeiro. Em comparação com os turrets tradicionais, o equipamento é menor, mas já vem pronto para utilização e tem custo mais baixo, possibilitando o acesso por traders e operadores do mercado de instituições de médio e pequeno portes. Ainda assim, mantém itens clássicos de consoles, como fone de gancho, botão de emudecer e microfone gooseneck. 

André Nazário, CEO da BYNE e diretor de unidade de nuvem da RTM.
André Nazário

O sistema do Trade One é a Community, solução que integra traders de forma fácil, segura e flexível, via internet, com instalação totalmente simplificada. É possível buscar novos contatos na plataforma, acessar hotlines contratadas, gravar conversas para auditoria, dentre outras funções.

André Nazário, CEO da BYNE, empresa do grupo RTM responsável pela criação do Trade One, e atual diretor de Unidade de Nuvem da RTM, falou em entrevista sobre os benefícios da solução para a comunicação do mercado.

Por que criar uma mesa de operações mais compacta?

R: Nosso objetivo era democratizar e simplificar o acesso de diferentes players a uma plataforma de comunicação para o mercado, que, neste caso, é a Community. As consoles turret mais tradicionais são mais robustas e, consequentemente, mais caras, o que pode dificultar a viabilidade de contratação por traders de instituições menores. E o Trade One, mesmo sendo mais compacto, consegue manter importantes recursos de consoles, a um preço acessível. Ou seja, possui um ótimo custo/benefício.

Qual é a vantagem em utilizar a Community como sistema operacional?

R: A Community é como uma rede social que conecta usuários de maneira simples, ágil e segura, sem abrir mão de um ponto muito importante para o setor financeiro, que é a auditoria. A ferramenta permite gravação e conta com recursos de criptografia e firewall para garantir a integridade das conversas, estando totalmente em compliance com a regulamentação do setor. Dentre suas funcionalidades mais importantes, o destaque é a de pesquisa por novos contatos, pois propicia a criação de novas oportunidades de negócios.

De que forma a RTM atende o mercado financeiro na comunicação crítica?

R: Com o Trade Solution, mesa de operações com plataforma de comunicação integrada própria, e o Trade One, equipamento mais compacto que acessa a Community, a RTM consegue atender as necessidades de instituições financeiras de todos os portes, desde as mais tradicionais, até as que buscam por soluções mais simplificadas.

Newsletter

Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail, em primeira-mão.


    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    Veja outras notícias relacionadas

    Duas mãos seguram dois blocos de madeira que se encaixam no ar representando o peer-to-peer.
    Peer-to-peer: conceito e aplicações no mercado financeiro
    Foto de Aloísio Mota, um homem branco vestido com terno preto e camisa social branca.
    Head de Negócios fala sobre criação do Grupo Consultivo para fundos
    Homem branco digita em um notebook enquanto trabalha em um ambiente com servidores. Ao lado da foto está escrito: Colocation no Data Center do mercado financeiro
    Colocation: vantagens de alocar seus servidores em espaços físicos