Logo RTM

Compartilhe

Last25Next: a série sobre os 25 anos da RTM
PorRTM
Capa da série documental da RTM, Last25Next.

De 1997 para cá, muita coisa mudou no mercado financeiro. As formas de se comunicar, transacionar e atender os clientes se tornaram mais digitais, práticas e seguras.  

Mas lá no início, uma empresa foi criada já com estes objetivos: de utilizar a tecnologia para facilitar a troca de dados e informações entre instituições e provedores, com segurança, rapidez e eficiência. Era a RTM que surgia para simplificar a comunicação.   

Em 2022, a RTM atingiu seus 25 anos como um hub integrador do setor: além dos serviços de Telecom, a empresa expandiu sua atuação para TI, segurança da informação e softwares, com soluções para pagamentos, fundos de investimentos e até Open Finance.  

Mas como foi esta trajetória de lá para cá? Quais tecnologias marcaram esta evolução? Que inovações estimulamos nas últimas décadas? Quem são as pessoas que fazem isso tudo acontecer? E por que somos especialistas no mercado financeiro? 

É o que a série documental Last25Next responde. Seis episódios temáticos contam a história da RTM e como a criação da empresa transformou este setor.  

O primeiro deles já está no ar: “A rede que mudou tudo” revela os bastidores da fundação da RTM, mostrando como era complexa a comunicação do mercado no final da década de 90.  

Assista!

Os episódios serão lançados semanalmente, sempre às quintas-feiras, no YouTube da RTM. Para não perder, inscreva-se no canal.

Deixe seu comentário

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Newsletter

Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail, em primeira-mão.


    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    Veja outras notícias relacionadas

    Um gráfico aparece em cima de uma mão com a palma pra cima. Ao lado está escrito 'Tecnologia na gestão de ativos".
    Principais inovações tecnológicas aplicadas à gestão de ativos
    Foto de nosso diretor de unidade de nuvem, André Nazário, dentro do grafismo da RTM com o texto: "Por que usar um orquestrador de contêiners gerenciados?"
    Contêiners gerenciados: quais as vantagens de contar com esse modelo?
    Imagem para post do Infográfico: Retrospectiva do mercado financeiro em 2023 e perspectivas para 2024
    Você sabe como o mercado financeiro brasileiro se destacou em 2023?